Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Comunicado

Susan Sarandon se desculpa por comentário pró-Palestina em comício; leia comunicado

Susan Sarandon foi dispensada de agência de talentos após participação em comício pró-Palestina

Redação Publicado em 04/12/2023, às 09h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susan Sarandon (Foto: Cesc Maymo/Getty Images)
Susan Sarandon (Foto: Cesc Maymo/Getty Images)

Susan Sarandon se pronunciou sobre comentários pró-Palestina que a levaram a ser dispensada por uma agência de talentos. Ela se desculpou, em publicação no Instagram, por dizer que os judeus americanos estavam tendo "um gostinho de como é ser muçulmano nesse país [Estados Unidos]".

Recentemente, participei de um comício ao lado de um grupo diversificado de ativistas que procuravam destacar a urgente crise humanitária em Gaza e pedir por cessar-fogo. Eu não tinha planejado falar, mas fui convidada a subir ao palco e dizer algumas palavras.

Com a intenção de comunicar a minha preocupação com o aumento dos crimes de ódio, eu disse que os judeus americanos, como alvos do crescente ódio antissemita, 'estão gostinho de como é ser muçulmano neste país', tantas vezes sujeito à violência. Essa frase foi um erro terrível, pois implica que até recentemente os judeus eram estranhos à perseguição, quando o oposto é verdadeiro. Como todos sabemos, há séculos de opressão e genocídio na Europa, até ao tiroteio Tree of Life Congregation, em Pittsburgh, PA. Judeus estão familiarizados com a discriminação e a violência religiosa que continua até hoje há muito tempo. Arrependo-me profundamente por diminuir essa realidade e magoado as pessoas com esse comentário. A minha intenção era mostrar solidariedade na luta contra a intolerância de todos os tipos, e lamento não ter conseguido fazê-lo. 

Continuarei comprometida com a paz, verdade, justiça e compaixão por todas as pessoas. Espero que possamos nos encontrar com amor e disposição para dialogar, especialmente com aqueles de quem discordamos.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!