Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tarantino recorda cena com improviso 'insano' de DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood

Surto de Leonardo DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood sempre foi planejada como improvisação, segundo Quentin Tarantino

Redação Publicado em 06/12/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood (Foto: Reprodução/Sony Pictures)
Leonardo DiCaprio em Era uma Vez em... Hollywood (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

Lançado há mais de três anos, Era uma Vez em... Hollywood (2019) ainda rende assuntos, digamos, inéditos. Uma das cenas mais memoráveis do filme é um surto de Rick Dalton, interpretado por Leonardo DiCaprio, quando chega ao trailer e perde a linha por não conseguir atuar direito. O diretor do filme, Quentin Tarantino relembrou uma improvisação insana do ator para filmar esse momento.

Durante entrevista ao podcast 2 Bears, 1 Cave, apresentado no canal YMH Studios no YouTube, Tarantino revelou como o hilário colapso de DiCaprio no faroeste fictício sempre foi planejado para ser completamento improvisado pelo astro.

+++LEIA MAIS: Era uma Vez em... Hollywood: Por que livro e filme têm finais diferentes? Quentin Tarantino responde

"Eu sabia que queria ter aquela cena, mas não queria escrevê-la. Eu não queria que fosse um diálogo, para ele memorizar," afirmou o cineasta na conversa. "Então, chamei Leo e disse: 'Olha, aqui está o que eu quero fazer: quero que você venha depois de ter feito me*** no set sem saber suas falas, e quero que você venha no trailer e tenha toda uma raiva louca de si mesmo, uma birra completa. Apenas uma gigantesca festa de piedade onde você simplesmente perde a cabeça, mas contra você mesmo, mais ninguém. E eu quero que tenha a aleatoriedade de uma improvisação, apenas saia de você.'"

Agora, o que eu fiz, porém, é que eu dei a ele diferentes assuntos sobre os quais ele poderia reclamar. 'Aqui está um assunto, aqui outro, aqui está algo que você poderia dizer.' E ele disse: 'Ótimo.' Ele estava um pouco nervoso.

"Na verdade, foi muito fofo ele estar nervoso naquele dia porque é culpa dele e ele sabe disso. Então, estamos filmando essa cena e estou ao lado da câmera e apenas fazemos algumas tomadas diferentes e foi ótimo," continuou Quentin Tarantino. "E então, de vez em quando, se eu achasse que ele estava sem alguma coisa, eu poderia jogar algo em sua direção."

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino rebate críticas sobre cena de Bruce Lee em Era Uma Vez em… Hollywood: 'Chupem um p**'