Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / EITA!

Taylor Lautner revela que quase foi substituído em Crepúsculo

Ator ainda disse que precisou "lutar" para continuar interpretando Jacob Black nos filmes seguintes de A Saga Crepúsculo

Taylor Lautner revela que quase foi substituído em Crepúsculo (Foto: Divulgação/Summit Entertainment)
Taylor Lautner revela que quase foi substituído em Crepúsculo (Foto: Divulgação/Summit Entertainment)

Taylor Lautner revelou que quase deixou de interpretar Jacob Black após Crepúsculo(2008). Em entrevista ao podcast Call Her Daddy [via Variety], o ator contou que, por ser bem magro no primeiro filme, correu o risco de ser substituído por um ator mais forte a partir do segundo filme, A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009), o que o levou a se dedicar para continuar no papel.

"Meu personagem, no primeiro filme, é um garoto magrinho de 16 anos e, em Lua Nova, ele se transforma nesse homem musculoso de 25 anos", relembrou o ator. Segundo Lautner, a ideia dos produtores, inicialmente, era "escalar um cara nos seus vinte e tantos anos para interpretar Jacob no resto da franquia."

Porém, decidido a continuar interpretando o lobisomen, o ator começou a treinar e, após um período intenso de treinamento, chegou a ganhar cerca de dez quilos. Ainda assim, Lautner precisou refazer o teste para o pael de Jacob: "Eu estava pronto. Então, quando a minha equipe recebeu a ligação [dos produtores], eles questionaram: 'Vocês o viram recentemente?'", contou.

Taylor Lautner acabou interpretando o personagem em todos os cinco filmes d'A Saga Crepúsculo, lançados entre 2008 e 2012. Na história, Bella Swan (Kristen Stewart) se mudava para a chuvosa cidade de Forks e conhecia Edward Cullen (Robert Pattinson), um misterioso garoto, por quem acabava se apaixonando, mesmo sabendo que ele é um vampiro. Juntos, os filmes arrecadaram cerca de US$ 3,3 bilhões de dólares.