Tender Bar: A história verdadeira do filme de George Clooney com Ben Affleck e Tye Sheridan

Baseado em uma história real, o filme The Tender Bar também conta com Christopher Lloyd e está disponível no Amazon Prime Video

Redação Publicado em 17/01/2022, às 09h01

None
Ben Affleck e Tye Sheridan em The Tender Bar (Foto: Reprodução /Twitter)

O Amazon Prime Video começou o ano de 2022 com a estreia de The Tender Bar, filme dirigido por George Clooney e estrelado por Ben Affleck, Tye Sheridan e Christopher Lloyd. O drama retrata a vida do escritor J.R. Moehringer, o qual atuou como produtor executivo no longa-metragem, mas faz mudanças substanciais na história do autor.

The Tender Bar estreou sem chamar muita atenção dos críticos. A produção formada por grandes estrelas de Hollywood apresenta uma narrativa cheia de nostalgia, a qual acompanha a infância, adolescência e início da vida adulta de Moehringer.

+++ LEIA MAIS: Liga da Justiça foi a ‘pior experiência’ da carreira, segundo Ben Affleck

O filme passa a maior parte do tempo em Long Island, Estados Unidos, onde Moehringer, interpretado por Daniel Ranieri, Tye Sheridan e Ron Livingston, passou a viver após ser abandonado pelo pai. Ao lado da mãe, Moehringer divide uma casa com o avô (Christopher Lloyd) e passa a frequentar o bar local do tio Charlie (Ben Affleck), que assume o papel paterno na vida do escritor.

A história verdadeira de The Tender Bar

Baseado no livro de memórias de mesmo nome, o longa deixa de retratar alguns fatos da verdadeira história de Moehringer, de acordo com o site Screen Rant. Focado nos anos do escritor em Long Island, o filme não menciona o período em que o protagonista concluiu ensino médio no Arizona.

+++LEIA MAIS: Como Ridley Scott faz filmes tão rápido? Ben Affleck responde

Além disso, Moehringer não teve a ideia de escrever o livro de memórias dele durante seus anos de estudo na Universidade Yale. Antes de idealizar o projeto, o escritor trabalhou como jornalista durante duas décadas, tendo trabalhos publicados no The New York Times e Los Angeles Times. Publicado em 2005, The Tender Bar antecedeu diversas outras biografias na carreira de Moehringer.

Apesar das mudanças e da narrativa previsível, o filme The Tender Bar carrega certo tom poético, o qual chega a inspirar os espectadores que seguem caminhos parecidos com os do protagonista. As performances dos atores também são um bom motivo para colocar o filme na sua lista de maratonas.

+++LEIA MAIS: The Flash: Filme da DC tem cena favorita de Ben Affleck como Batman; entenda