Tenet: Por que Matt Reeves ficou 'devastado' quando Robert Pattinson entrou no elenco do filme?

Matt Reeves estava de olho em Robert Pattinson para papel de Batman antes mesmo do ator estrelar em Tenet, de Christopher Nolan

Redação Publicado em 04/03/2022, às 20h08 - Atualizado em 06/03/2022, às 12h30

None
Robert Pattinson em Tenet (Foto: Reprodução / Twitter)

Robert Pattinson voltou aos holofotes da indústria cinematográfica pelo papel de Bruce Wayne em The Batman (2022). Nos últimos anos, porém, o ator participou de elencos de filmes de sucesso como Tenet (2020), O Farol (2019), Bom Comportamento (2017) e mais. Matt Reeves, diretor do filme do Homem-Morcego, revelou como ficou "devastado" quando descobriu que Pattinson atuaria em um deles.

Após anos trabalhando em produções independentes, menos blockbusters,Pattinson aceitou interpretar Neil em Tenet, de Christopher Nolan. No entanto, a notícia não foi positiva para Matt Reeves, que já pensava em escalar o ator para sua versão de Batman, como explicou no podcast ReelBlend (via Slash Film). 

+++LEIA MAIS: The Batman: Matt Reeves ficou preocupado com a complexidade do filme: 'Fiquei apavorado'

"Soube que ele faria Tenet e achei muito legal. Deixe eu te contar como realmente me afetou. Escrevi o roteiro de Batman com Rob em mente," disse o diretor, que queria que o ator interpretasse o herói antes mesmo de oferecer o papel. "Quando anunciaram que foi escolhido por Chris para Tenet, fiquei devastado."

Reeves explicou que o motivo foi: pensava que Pattinson escolheria apenas um blockbuster, ou Batman, ou Tenet. "Estava fazendo todos esses filmes artísticos e trabalhando com esses cineastas interessantes... Pensei: 'Se vai fazer um blockbuster, será Batman, e fará mais que um?" Quando soube que seria dirigido por Nolan, que também foi responsável pela trilogia do Cavaleiro das Trevas (2012), ficou convencido de que negaria sua proposta.

+++LEIA MAIS: The Batman: Maquiagem de Pinguim assustou filho de Colin Farrell: ‘Horrorizado’


Tudo sobre The Batman

Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda