Batman: Colin Farrell não deveria ficar irreconhecível com maquiagem do Pinguim; entenda

Diretor Matt Reeves revelou que não tinha planos para o ator Colin Farrell ficar tão irreconhecível com a maquiagem do Pinguim em The Batman

Redação Publicado em 07/03/2022, às 10h07 - Atualizado em 21/04/2022, às 13h30

None
Colin Farrell (Foto: Stuart C. Wilson / Getty Images) | Colin Farrell como Pinguim em The Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Matt Reeves revelou que nunca planejou que Colin Farrell ficaria irreconhecível com a maquiagem do Pinguim em The Batman (2022). Diretor explicou como imaginava o personagem e que ficou impressionado com a transformação que o maquiador Michael Marino fez no ator.

Reeves disse para Marino que imaginava o Pinguim com um visual parecido com o de um gângster. O maquiador então criou um molde da maquiagem igual a que Farrell usou no filme, no entanto, apesar do diretor adorar o trabalho, estava preocupado se o público facilmente perceberia que aquilo não era real.

+++ LEIA MAIS: Batman: Qual foi única exigência da Warner Bros. para filme com Robert Pattinson? Matt Reeves responde

“Estamos ferrados se eu deixar você fazer isso e alguém disser: ‘Oh, posso ver que isso é maquiagem.’ Isso vai arruinar tudo,” disse em entrevista à Variety. Reeves queria um visual mais realista do personagem, no entanto, Marino o convenceu: “Ele disse: ‘Matt, prometo a você, quando ele entrar no set – não apenas quando você filmar, mas quando ele entrar no set – as pessoas vão pensar: ‘Quem é esse cara?’”.

Quando viu a maquiagem final de Farrell, Reeves decidiu manter o visual: “O que isso fez com Colin foi incrível. Fiquei tipo, quem é esse cara? E Colin era tão engraçado. Ele já estava falando com a voz que usa no filme. Não tive a intenção de contratar Colin para que ele ficasse assim. Foi uma das coisas que a evolução do que fizemos nos levou a isso.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: O que torna Mulher-Gato diferente das versões anteriores? Zoë Kravitz responde

A transformação de Farrell foi tão impressionante que o ator entrou em uma cafeteria vestido como Pinguim e ninguém o reconheceu. Até mesmo o filho do ator se assustou com a maquiagem utilizada por ele.

Mais sobre The Batman

Novo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batmané dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Produção estreou em 3 de março de 2022 e também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Paul Dano se arrepende de uniforme de Charada; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)