The Batman: Matt Reeves explica maquiagem de Robert Pattinson: ‘É a teatralidade para se tornar o personagem’

Diretor de The Batman, Matt Reeves explicou o motivo da maquiagem pesada de Robert Pattinson

Mariana Rodrigues Publicado em 26/01/2022, às 12h57

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

Diretor de The Batman(2022), Matt Reeves comentou sobre a maquiagem utilizada por Robert Pattinson para interpretar Bruce Wayne. Para a caracterização do personagem, é necessário usar uma sombra preta por baixo da máscara. No entanto, nessa versão, a maquiagem é mostrada mesmo quando ele não está de uniforme.

Em entrevista à Esquire (via Omelete), diretor explicou como não podia evitar a maquiagem: “Você não pode colocar a máscara e não passar tinta. Todos os Batmans usaram isso. Amo a ideia dele tirando a máscara e estar pingando de suor.” Reeves também explicou como a intenção era mostrar “a teatralidade para se tornar o personagem.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson não vê sentido na origem do herói; entenda

Além da maquiagem, outra parte essencial da performance é o uso do uniforme do Batman, o qual Pattinson admitiu que teve dificuldades para se adaptar para não parecer “uma fantasia de Halloween”. “Tem toda uma linguagem diferente, uma linguagem corporal, que você precisa aprender para fazer [o uniforme do Batman] fazer o que você quer,” disse em entrevista ao MovieMaker.

Pattinson completou: “Mas se você olhar dois milímetros para baixo parece exatamente como deveria ser. Mas aprender como sentir isso e como lidar com a luz que te atinge, leva uma eternidade.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Elenco expõe obsessão de Matt Reeves com detalhes: 'Diretor mais específico'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

 

The Batman (2022)

Nova adaptação da DC,The Batman(2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson (Tenet) no papel de Bruce Wayne. O elenco conta com Zöe Kravitz (Alta Fidelidade) como Mulher-Gato, Paul Dano (Sangue Negro) como Charada e Colin Farrell (Magnatas do Crime) como Pinguim. Confira o trailer: