The Batman: Música ‘ajudou’ Robert Pattinson a ser Homem-Morcego, afirma Matt Reeves

Matt Reeves relembrou quando ouviu o tema de The Batman pela primeira vez e como a música ajudou Robert Pattinson nas filmagens

Mariana Rodrigues Publicado em 02/03/2022, às 11h01

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / YouTube)

Matt Reeves, diretor de The Batman (2022) revelou que a trilha sonora de Michael Giacchino ajudou Robert Pattinson a entrar no personagem. Em entrevista ao Comic Book, cineasta relembrou a primeira vez em que ouviu às músicas antes das cenas de Pattinson com uniforme e como ele e equipe ficaram emocionados com as faixas.

“Adoro trabalhar com Michael Giacchino, ele é uma das minhas pessoas favoritas. Então, quando comecei The Batman, fui até ele, pois sei que tem o mesmo tipo de amor e conexão com o Batman que eu,” explicou. Reeves revelou que a trilha sonora foi feita antes dele filmar qualquer cena do filme, algo que nunca tinha feito antes.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Maquiagem de Pinguim assustou filho de Colin Farrell: ‘Horrorizado’

“[Giacchino] disse: ‘Quero gravar uma suíte, como se fosse a desconhecida Sonata de Beethoven do Batman que foi encontrada, e usamos isso para marcar o filme inteiro’,” relembrou. “Estava empolgado com isso, então ele começou a compor enquanto ainda estava escrevendo [o roteiro], e me mandava pequenas gravações de amostras de peças que estava fazendo no piano.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

 

Quando Giacchino enviou o tema de Batman para Reeves, diretor não pôde conter a emoção: “Fiquei encantado! Foi tão emocional. Dirigi até o set, e [o produtor do Batman] Dylan Clark estava lá, e eu disse, ‘você tem que entrar no carro.’ Ele se sentou no banco do passageiro, e aumentei a música. Nós dois literalmente choramos. Ele também achou incrível.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Warner Bros. proibiu Pinguim de fumar no filme; entenda

Diretor completou: “Apenas senti que este era um dia muito especial e predestinado, porque Robert estava prestes a vestir um dos uniformes clássicos, nós íamos filmar algumas cenas, e lá estávamos ouvindo essa música perfeita. De repente senti que está prestes a fazer parte da história do cinema que significa muito para mim e significa muito para todos. Essa música ajudou Robert Pattinson a se tornar o Batman, e ouvíamos o tempo todo.”

Mais sobre The Batman, próximo filme da DC

Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman (2022) é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa-metragem também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato,Paul Dano como Charada e Colin Farrell no papel do Pinguim.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson defende Crepúsculo após crítica de Zoë Kravitz; assista


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?