The Batman: Por que Matt Reeves escolheu Robert Pattinson para interpretar protagonista?

Matt Reeves afirmou que nova versão do Batman foi pensada para Robert Pattinson e revelou por que escolheu ator

Redação Publicado em 26/02/2022, às 16h30

None
Robert Pattinson, de The Batman (Foto: Jamie McCarthy / Getty Images)

Matt Reeves — diretor de The Batman (2022), que chega aos cinemas brasileiros em 3 de março — revelou em coletiva de imprensa (via Omelete) que esta versão específica do herói foi escrita para ser interpretada por Robert Pattinson. Agora, segundo informações do Splash UOL, o cineasta explicou por que escolheu o ator para viver Bruce Wayne.

Pattinson conseguiu o primeiro papel de destaque em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), como Cedrico Diggory, e depois protagonizou a saga Crepúsculo (2008), no papel de Edward Cullen. Desde então, participou de produções icônicas, como Água para Elefantes (2011), O Farol (2019), Tenet (2020), de Christopher Nolan, e muitas outras.

+++LEIA MAIS: Batman: Uniforme do herói pesa 27 quilos — mas Robert Pattinson adorava usar por motivo inusitado; entenda

Transitar entre diferentes estilos não é tarefa fácil — viver um bruxo, um vampiro adolescente, experienciar uma viagem pelo espaço-tempo e a solidão de um guardião de um farol exigem muito de um artista —, e foi essa qualidade que chamou atenção de Matt Reeves. "Comecei a assistir a todos os filmes dele e percebi que ele é um camaleão," disse o diretor de The Batman.

Reeves assistiu à Z: A Cidade Perdida (2016) e o ator "estava tão carismático que não fazia ideia de que aquele era Robert Pattinson." Mas, foi em Bom Comportamento (2017) que o diretor se certificou de que aquele profissional deveria interpretar Bruce Wayne, pois percebeu vulnerabilidade e desespero na atuação. "Tudo o que ele faz é incrivelmente diferente e ele é bom em tudo."

+++LEIA MAIS: The Batman: Por que Paul Dano não conseguia dormir após interpretar Charada?


Tudo sobre The Batman

Próximo filme da DC sobre o Homem-Morcego, The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zoë Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada, Colin Farrell no papel do Pinguim, Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 retira 8 categorias da transmissão ao vivo; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda