The Batman se torna 2º filme da DC a receber selo AMC Artisan Film; entenda

The Batman recebeu honraria que somente Coringa havia recebido entre as adaptações de quadrinhos para o cinema

Redação Publicado em 16/02/2022, às 09h41

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução / Warner)

The Batman (2022) nem estreou oficialmente, mas está fazendo sucesso entre a crítica. O filme se tornou a segunda obra da DC – e entre as adaptações de HQs no geral – a receber o selo AMC Artisan Film, da rede de cinemas norte-americana AMC Theaters. O único outro longa com essa honraria é Coringa (2019).

O selo AMC Artisan Filme é dado para “filmes instigantes e dirigido por artistas que avançam a arte do cinema,” e normalmente são títulos que têm grandes chances de concorrerem às principais categorias do Oscar. Em 2020, Coringa recebeu 11 indicações ao prêmio, vencendo como Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Ator para Joaquin Phoenix no papel do protagonista.

+++ LEIA MAIS: The Batman: Robert Pattinson achou 'muito difícil' fazer voz do herói; entenda

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Batman (@thebatman)

 

The Batman é dirigido por Matt Reeves e estrelado por Robert Pattinson no papel de Bruce Wayne. Com estreia prevista para 3 de março de 2022, o longa também conta com Zöe Kravitz como Mulher-Gato, Paul Dano como Charada,Colin Farrell no papel do Pinguim,Jeffrey Wright como Jim Gordon, Andy Serkis como Alfred Pennyworth, Barry Keoghan como Stanley Merkel e muitos outros.

Em entrevista à GQ, Pattinson revelou como a primeira cena do filme promete ser “chocante” para o público. “Assisti a um dos primeiros corte do filme sozinho e a cena inicial é tão chocante. [É diferente] de qualquer outro filme do Batman e tem um ritmo totalmente distinto.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Mulher-Gato ‘se livra’ do passado em filme de Matt Reeves, revela Zoë Kravitz

Ator completou: “Foi o que Matt [Reeves, o diretor] me disse na primeira reunião que tive com ele: ‘Quero fazer uma história de detetive noir dos anos 1970, como A Conversação.’ Entendi que ele falava sobre o humor, a aparência do filme ou algo assim. Mas desde a primeira cena, você percebe: ‘Oh, isso realmente é uma história de detetive’,” explicou.

Confira o trailer oficial do filme: