The Rocky Horror Picture Show: Por que Tim Curry rejeitou sequência do filme?

The Rocky Horror Picture Show ganharia sequência em 1979, mas a continuação foi cancelada por causa de Tim Curry, o Dr. Frank-N-Furter

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 18h31

None
Patricia Quinn, Tim Curry e Nell Campbell em The Rocky Horror Picture Show (Foto: Reprodução via IMDB)

Clássico cult de terror, The Rocky Horror Picture Show (1975) é dirigido por Jim Sharman e reúne uma legião de fãs devido à premissa inovadora para a época. Com o sucesso, a produção ganharia uma sequência em 1979, mas a ideia foi rejeitada por Tim Curry. 

A continuação reuniria os atores do filme original, e retrataria o personagem de Tim Curry, o Dr. Frank-N-Furter, sendo ressuscitado dos mortos para descobrir que a personagem de Susan Sarandon, Janet, estava grávida e prestes a dar à luz ao seu bebê.

+++ LEIA MAIS: Como The Rocky Horror Picture Show levantou discussões de gênero em 1975 e se tornou cult?

Contudo, Curry não aprovou a ideia de participar da sequência e, como o objetivo era reunir os atores originais, a continuação não saiu do papel. Por mais que esse tenha sido o trabalho mais marcante da carreira de Curry, o ator não queria ser lembrado apenas como o Dr. Frank-N-Furter e estava cansado de ser questionado sobre The Rocky Horror Picture Show (via LA Times).

Em vez disso, o estúdio transformou o projeto descartado em Shock Treatment, uma comédia musical lançada em 1981 que acompanhava Janet e Brad Majors (Richard O'Brien). 

+++ LEIA MAIS: Glee: veja fotos do episódio baseado no filme The Rocky Horror Picture Show

The Rocky Horror Picture Show: sobre o que é o filme? 

Os namorados Brad (Barry Bostwick) e Janet (Susan Sarandon) descobrem uma misteriosa mansão durante uma tempestade: a casa do Dr. Frank-N-Furter (Tim Curry), um cientista travesti. Quando perdem a inocência, encontram uma residência cheia de personagens selvagens, como um motociclista (Meat Loaf) e um mordomo assustador (Richard O'Brien). Por meio de danças e canções de rock, Frank-N-Furter revela sua última criação: um homem musculoso chamado 'Rocky.'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Rocky Horror Picture Show (@rockyhorrorfox)