Thor 4: Como Cavaleiro da Lua influenciou trama de Amor e Trovão?

Equipes de Amor e Trovão e série do Disney+ precisaram alinhar enredo para retratarem deuses corretamente

Redação Publicado em 30/06/2022, às 13h00

None

Para a nova fase do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), as equipes de Thor: Amor e Trovão e Cavaleiro da Lua mantiveram um contato constante para que as tramas estivessem em harmonia, já que ambos estão repletos de referências mitológicas.

Jeremy Slater, diretor de Cavaleiro da Lua, contou em uma conversa ao The Playlist como alinharam os enredos de cada história.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: Chris Hemsworth revela condição para retornar como herói

Nós conversamos extensivamente com os produtores de Thor: Amor e Trovão, apenas para descobrir o que eles estavam fazendo com os deuses em sua história, para ter certeza de que não iríamos contradizer o conceito deles.

Slater comenta que, na época das filmagens, as produções nem tinham ideia de quando seriam as estreias, então o diálogo entre as equipes foi fundamental para que cada universo fosse único e bem embasado na referência mitológica.

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth quase desistiu de Thor antes de Ragnarok: 'Desmontamos o personagem'

Por fim, o cineasta reforçou o apoio que tiveram da Marvel para "contar a sua história em seu próprio canto do MCU". "Para eles, os deuses egípcios podiam ser separados de todo o resto, especialmente por que só usamos três deles durante a série", concluiu.

A primeira temporada de Cavaleiro da Lua já está disponível no Disney+, enquanto Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi


Mais sobre Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em 7 de julho e traz Chirs Hemsworth e Tessa Thompson de volta aos papéis de Thor e Valquíria, além de Natalie Portman como Jane Foster e a estreia de Christian Bale como o vilão Gorr. Dirigido por Taika Waititi, filme segue os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019) e conta com participação da equipe dos Guardiões da Galáxia.