Thor 4: Taika Waititi indica futuro de Thor e Jane no MCU após filme

Segundo diretor, Thor 4 não é 'passagem de tocha' entre os personagens de Chris Hemsworth e Natalie Portman

Redação Publicado em 25/05/2022, às 09h54

None
Poderosa Thor e Thor Odinson (Foto: Reprodução/Empire)

Diretor de Thor: Amor e Trovão, Taika Waititi indicou possível futuro de Thor Odinson, interpretado por Chris Hemsworth, e Jane Foster/Poderosa Thor, vivida por Natalie Portman, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) após o quarto filme solo do Deus do Trovão que ganhou trailer na última segunda, 23.

O site Total Film conversou com Waititi sobre os personagens antes e depois de Thor 4. Vale lembrar como os materiais de divulgação do longa mostram Jane como nova empunhadora do Mjölnir reconstruído. Antes, o martelo era usado pelo próprio personagem de Hemsworth, e isso poderia indicar uma possível saída do herói no MCU para alguns fãs.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Natalie Portman revela pôster oficial da Poderosa Thor; veja

"E também, é muito divertido, a ideia de como Thor [tem] o Rompe-Tormentas, aquele grande machado, e agora o martelo dele está de volta nas mãos de outra pessoa," afirmou o diretor. "Não é mais o martelo dele. É a ideia de que alguém toma seu lugar. Muitos fãs potencialmente pensarão: 'Ah, esta é a passagem de tocha.' Não estou a par de nenhum plano da Marvel para o futuro, mas não acredito como seja esse o caso."

Embora Taika Waititi afirme não ter conhecimento de nenhum plano da Marvel Studios para os personagens, o diretor deve estar ciente das possíveis direções para Thor e Jane após o final de Thor: Amor e Trovão, o qual ele mesmo escreveu.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Chris Hemsworth e Natalie Portman unem forças em imagem exclusiva

Chris Hemsworth também afirmou como deseja continuar no papel de Thor após o quarto filme, e o herói asgardiano terá aparições futuras em outras produções da franquia. No entanto, o futuro de Jane Foster no MCU permanece um mistério.


Visual de Christian Bale como o vilão Gorr é revelado em novo trailer

A pouco mais de um mês da estreia de Thor: Amor e Trovão, quarto filme solo do herói interpretado por Chris Hemsworth no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o filme finalmente ganhou o primeiro trailer oficial, responsável por mostrar oficialmente os primeiros vislumbres do vilão Gorr, O Carniceiro dos Deuses, vivido por Christian Bale.

A prévia começa com uma narração de Korg, interpretado por Taika Waititi, na qual o personagem conta a história de Thor Odinson, definido como "viking espacial" e "deus" para algumas crianças alienígenas. Além disso, o trailer também mostra o reencontro entre o protagonista e Poderosa Thor (Natalie Portman), ex-namorada e mais nova portadora do Mjölnir, destruído em Thor: Ragnarok (2017).

+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi

Em seguida, aparece Gorr, O Carniceiro dos Deuses, que promete ser a grande ameaça de Thor: Amor e Trovão. Nos quadrinhos, o personagem vem de um planeta miserável, esquecido pelos deuses. Quando recebe poderes extraordinários, Gorr promete se vingar de toda e qualquer divindade.

Dirigido por Taika Waititi, a produção estreia, nos cinemas brasileiros, no dia 7 de julho de 2022. O elenco também conta com Karen Gillan, Chris Pratt, Matt Damon, Vin Diesel, Tessa Thompson, Bradley Cooper, Russell Crowe, entre outros. Assista ao trailer oficial de Thor 4 abaixo:

+++LEIA MAIS: Thor 4: Tom Hiddleston está na sequência da Marvel? Ator responde