Thor: Amor e Trovão - Quem é Gorr, o vilão de Christian Bale no filme

Nos quadrinhos, Gorr se fundiu com a espada do Deus dos Simbiontes - e ganhou poderes para ser O Carniceiro dos Deuses

Felipe Grutter Publicado em 03/07/2022, às 12h00

None
Christian Bale como Gorr, O Carniceiro dos Deuses (Foto: Reprodução/Marvel Studios) e Gorr nos quadrinhos (Foto: Reprodução/Marvel)

Um dos principais lançamentos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) em 2022, Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas brasileiros em 7 de julho. A principal ameaça do filme, segundo os materiais de divulgação, é Gorr, O Carniceiro dos Deuses, interpretado por Christian Bale.

Nos quadrinhos, Gorr é de um planeta sem nome repleto de misérias, onde todos os habitantes passam fome e risco de morte diariamente. O personagem sempre foi lecionado a confiar nos deuses, mas eles nunca apareciam para salvar os habitantes do local remoto e abandonado por entidades divinas.

+++LEIA MAIS: Thor 4: visual de Christian Bale como o vilão Gorr é revelado em novo trailer

Os pais do vilão morreram muito cedo, assim como Arra, esposa grávida de Gorr morta durante o parto. O casal chegou a ter filhos, mas todos morreram - e o personagem presenciou o perecimento de todos seus entes queridos. Ele também vivia em conflito com o povo dele no planeta.

Após ser exilado do próprio povo e largado em um deserto para morrer, Gorr perdeu oficialmente a crença em todo e qualquer deus. Porém, momentos antes de falecer, o personagem viu dois deuses em uma luta épica - e já estavam mortos no momento em que caíram no planeta sem nome.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Christian Bale interpreta ‘melhor vilão do MCU,’ diz Taika Waititi

Um desses deuses era Knull, quem carregava a Necroespada, também conhecida como Matadora de Deuses. Vale lembrar como o personagem é o Deus dos Simbiontes, responsável pela criação de Venom nos quadrinhos da Marvel.

Por ser uma arma criada com base na simbiose, a Necroespada entrou em contato com Gorr. A fusão foi perfeita, porque o personagem tinha muito ódio dentro dele, seja pelos problemas que viveu ou pelos deuses.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Gorr, de Christian Bale, é um dos vilões favoritos de Chris Hemsworth na Marvel

A partir de então, Gorr começou a ir atrás de deuses para matá-los com todo poder fornecido pela Necroespada - até ser derrotado e morto por Thor. Porém, como na maioria das vezes nos quadrinhos, o vilão foi ressuscitado e apareceu outras vezes.

Poderes e habilidades de Gorr

Após receber os poderes da Necroespada, Gorr conseguia manipular matéria, ter força, durabilidade, velocidade e reflexos sobre-humanos. Além disso, o vilão também consegue viver muito mais e tem capacidade de regeneração.

+++LEIA MAIS: Thor 4: Como Cavaleiro da Lua influenciou trama de Amor e Trovão?