Thor: Christopher Eccleston, ator que fez vilão, quase morreu de depressão; entenda

Christopher Eccleston enfrentou grave quadro de depressão alguns anos após as filmagens de Thor: O Mundo Sombrio

Redação Publicado em 04/10/2021, às 20h54

None
Christopher Eccleston na Comic Con de 2019 (Foto: Bryan Bedder/Getty Images for ReedPOP)

Ator Christopher Eccleston, conhecido pelos papéis do vilão Melekith em Thor: O Mundo Sombrio (2013) e do nono doutor em Doctor Who (1963), enfrentou um grave caso de depressão, admitindo que “quase perdeu tudo” e pensou que morreria após ser internado no hospital para tratar a doença. (via Revista Monet)

“Descobri que quando tive uma depressão clínica severa e fui hospitalizado... Quase perdi tudo. Teve uma noite em que pensei que ia morrer. Estava correndo pela Euston Road com uma mala. Agora, se alguém me viu, diria, 'Oh, lá está o Doctor Who,’” disse em entrevista ao jornal The Big Issue.

+++ LEIA MAIS: Thor 4: o que Natalie Portman fez para ficar musculosa no filme da Marvel?

Eccleston revelou que isso aconteceu durante as filmagens da série The A Word (2016), da BBC e explicou como não é uma situação que todos compreendem facilmente. “Meu ponto é, não acho que as pessoas entendem como isso pode acontecer rapidamente. Particularmente em tempos de recessão econômica," disse.

Astro explicou como a rotina era exaustiva e ele não percebia o que estava acontecendo com a própria saúde mental. “Estava interpretando um personagem chamado Maurice, que era cômico e blefador. Eu passava 10 horas por dia sendo ele, depois voltava para o meu quarto de hotel e não dormia,” relembrou. "Descobri depois que estava lutando ou voando por alguns anos e não podia mais lutar ou voar, minha química cerebral estava me dizendo que eu estava prestes a morrer. Eu não ia necessariamente tirar minha própria vida.”

+++ LEIA MAIS: Thor: DC revela segredo sobre Mjolnir que a Marvel esconde

De acordo com Eccleston, ator realmente acreditava que poderia morrer. “Não sei se isso se chamaria psicose, só estava convencido de que ia morrer a noite toda. Mas quando chegava sete da manhã, eu iria trabalhar e haveria a fantasia de Maurice. E juro para você, eu colocava [a fantasia] e ficava bem,” explicou.

Em 2019, ator também revelou ter sofrido de anorexia, a qual enfrentou junto com a depressão. Além de Doctor Who e Thor, Eccleston participou de filmes como Extermínio (2002), 60 Segundos (2000) e G.I. Joe - A Origem de Cobra (2009).

+++ LEIA MAIS: Loki morreria na versão original de Thor: O Mundo Sombrio; entenda