Thor: Matt Damon precisou de permissão para filmar Amor e Trovão; entenda

Matt Damon retorna à franquia de Thor no MCU e deve retomar papel de "Loki falso"

Julia Harumi Morita Publicado em 27/09/2021, às 14h43 - Atualizado em 02/10/2021, às 18h30

None
Matt Damon em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução /Youtube)

Matt Damon volta ao Universo Cinematográfico da Marvel e faz outra aparição especial na franquia de Thor. Contudo, o retorno não foi tão fácil assim, com o ator precisando de permissão para participar do novo longa-metragem. (ViaCinema Blend)

Em entrevista à GQ, o ator falou sobre os desafios e protocolos para filmar Thor: Amor e Trovão (2022) durante a pandemia de covid-19. Apesar de ter sido filmado na Austrália, um dos países menos afetados pelo coronavírus, o longa-metragem precisou lidar com o controle das autoridades locais sobre visitantes.

+++ LEIA MAIS: Marvel: qual é o maior medo de Thor? Spoiler: não é Thanos

"Funcionários do governo me ligaram e me explicaram em termos claros: A única razão pela qual você está entrando é porque essa produção está criando empregos," explicou Damon durante a entrevista.

O ator brincou sobre a pouca importância do personagem dele no filme. "Agora, a produção poderia viver sem mim? Sim. Mas, você começa a puxar as piadas de algo que é engraçado e eventualmente não é, entende o que quero dizer?"

+++LEIA MAIS: What If...?: 5 Easter eggs incríveis do episódio 7 - Thor bebendo, pato Howard e mais [LISTA]

Os detalhes da participação de Damon na franquia não foram revelados, porém, provavelmente, ele reprisará o papel de Thor: Ragnarok. No terceiro filme solo do deus nórdico, ele dá vida a um ator que interpreta Loki em uma peça.

Tudo que sabemos sobre Thor: Amor e Trovão

A história de Thor: Amor e Trovãonão foi revelada, mas com Valquíria (Tessa Thompson) no comando de Asgard e Jane Foster (Natalie Portman) assumindo o lugar de Thor, o público pode esperar uma grande aventura ambientada após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019), quando o Deus do Trovão se junta aos Guardiões da Galáxia (2014).

+++ LEIA MAIS: Thor 4: o que Natalie Portman fez para ficar musculosa no filme da Marvel? entenda

Previsto para 6 de maio de 2022, Thor: Amor e Trovão também trará Russell Crowe, Melissa McCarthy (Hela falsa), Sam Neill (Odin falso), Luke Hemsworth (Thor falso), Sean Gunn (Kraglin) e Christian Bale (Gorr, o Carniceiro dos Deuses).