Thor: Por que Chris Hemsworth achou que seria demitido da Marvel?

A decisão da Marvel de manter Thor de fora de Capitão América: Guerra Civil preocupou Chris Hemsworth

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/10/2021, às 21h21

None
Thor em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução / Marvel)

Chris Hemsworth achou que seria demitido da Marvel após não ser escalado para Capitão América: Guerra Civil(2016). Ator estreou no MCU com Thor (2011) e, na época, havia participado de mais três filmes, incluindo Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015), mas ao ficar de fora do longa – que contou com boa parte dos heróis – teve dúvidas se estaria em projetos futuros.

De acordo com Screen Rant, no livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe (2021), Hemsworth relembrou a turnê de imprensa de Vingadores: Era de Ultron e como todos estavam falando sobre Guerra Civil e ele não sabia sobre o que se tratava.

+++ LEIA MAIS: Thor: Matt Damon precisou de permissão para filmar Amor e Trovão; entenda

“Lembro-me de estar na turnê de imprensa de Era de Ultron, e todo mundo estava falando sobre Guerra Civil. Estava tipo, ‘a que é Guerra Civil?’ Perguntei: ‘vocês estão fazendo um projeto paralelo ou algo assim?’ Eles ficaram tipo, ‘oh não, Capitão América, sabe? O próximo é Guerra Civil,’” relembrou.

“Eu falei, ‘espere... o Homem de Ferro está nisso?’ E eles responderam, ‘sim, mas não existe apenas o Homem de Ferro. Existe o Visão (Paul Bettany). Existe o Homem-Aranha (Tom Holland) [...] [Marvel] disse: ‘Você está fazendo suas próprias coisas.’ [...] Eu pensei, ‘É isso. Estou sendo removido.’”

+++ LEIA MAIS: Marvel: qual é o maior medo de Thor? Spoiler: não é Thanos

A ausência de Thor e Hulk (Mark Ruffalo) em Capitão América: Guerra Civil gerou diversos questionamentos do público sobre os heróis estavam e deu origem a um curta intitulado Team Thor e dirigido por Taika Waititi, onde mostrava o Deus do Trovão vivendo uma vida como um humano comum.

Posteriormente, ambos estrelaram Thor: Ragnarok (2017) e apareceram nos dois últimos filmes dos Vingadores. Agora, Hemsworth se prepara para o quarto filme do personagem, que estreia em 2022.

+++ LEIA MAIS: Thor: DC revela segredo sobre Mjolnir que a Marvel esconde

Novo calendário da Marvel

A Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania– 28 de julho de 2023
  • The Marvels– 17 de fevereiro de 2023