Thor Ragnarok: Por que Taika Waititi mudou a morte de Odin?

Cena da morte de Odin seria bem diferente em Thor Ragnarok, mas mudou por conta de um pedido

Redação Publicado em 25/10/2021, às 13h40

None
Anthony Hopkins como Odin (Foto: Marvel Studios / Divulgação)

A morte de Odin (Anthony Hopkins) seria muito diferente em Thor: Ragnarok, segundo mostram os roteiros originais do filme. Os planos de Taika Waititi foram alterados devido a um pedido do próprio Hopkins de que a cena deveria ser mais emocionante - e o diretor concordou com o ator, via E-Pipoca.  

Inicialmente, Odin morreria em Nova York após Loki (Tom Hiddleston) colocar o pai em um asilo - inquieto, ele tentaria fugir e, acabaria se perdendo, tornando-se um mendigo na cidade. Hopkins discordou desse fim para o personagem, o que levou Waititi a mudar completamente a cena. 

+++ LEIA MAIS: Como Loki pode abrir caminho para personagens LGBTQ+ no entretenimento?

Em um trecho do livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, via E-Pipoca, o cineasta revelou: "Mas Tony [Hopkins] tem uma reação ao tipo de sentimentalismo de Hollywood e filmes de Hollywood, e com razão. Minha reação foi: ‘Sim, Tony. Eu odeio essas coisas também, então vamos mudar isso. Como podemos subverter isso e tornar esta cena de morte mais interessante?'." 

Ele continuou: "Eu tive que me lembrar, temos que dar ao público muitas coisas que eles querem – eles não são cínicos como nós. Eles realmente têm um desejo compreensível por pedaços de emoção ao longo desses filmes. Então eu percebi: 'Nós definitivamente deveríamos dar a eles aquela versão da cena da morte de Odin que eles merecem e que eles estão esperando há muito tempo'."

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth participou de Loki - e você provavelmente não percebeu

Taika Waititi explicou também que já não havia gostado da primeira versão da cena: "Originalmente, filmamos algumas dessas coisas no set de Nova York. O que queríamos fazer era que eles descessem para a Terra e vissem o Doutor Estranho e outras coisas da Terra."

"Mas parecia muito conveniente que ele estava de repente apenas na estrada em um beco, até então, tudo era tão rápido demais e em todo o lugar. Queríamos ir a algum lugar pacífico e realmente relaxar com aqueles personagens e estar com Odin enquanto ele transmite essa sabedoria e outras coisas e não ter que ouvir estúpidos táxis amarelos buzinando ao fundo," completou.