Thor: Tessa Thompson discute representatividade LGBTQ+ na Marvel: ‘Há muito trabalho a ser feito’

Tessa Thompson deu detalhes sobre Thor: Amor e Trovão e falou sobre representatividade LGBTQ+ em filmes da Marvel

Mariana Rodrigues Publicado em 25/01/2022, às 14h20

None
Tessa Thompson como Valquíria em Thor: Ragnarok (Foto: Reprodução/IMDb)

Tessa Thompson, a Valquíria do MCU, deu alguns detalhes do que o público pode esperar de Thor: Amor e Trovão (2022) e falou sobre representatividade LGBTQ+ nos filmes da Marvel. Nos quadrinhos, a personagem dela é bissexual e atriz revelou como gostaria de explorar mais essa temática no longa.

“Conversamos muito sobre representatividade e obviamente, em termos da comunidade LGBTQ+, há muito trabalho a ser feito. Mas se você olha para os quadrinhos canônicos, há tantos personagens queer!,” explicou em entrevista ao TheWrap (via Screen Rant). Apesar da visibilidade que as HQs trazem, Thompson revelou como é complicado colocar tudo isso no MCU:

+++ LEIA MAIS: Thor: Por que Chris Hemsworth achou que seria demitido da Marvel?

“É difícil porque Taika [Waititi] e eu gostaríamos de ir mais longe, no contexto dos filmes, há muito que podemos fazer. Infelizmente, não temos muito tempo para histórias de amor na Marvel em geral. Acho que será um pouco diferente no novo Thor, o que é empolgante. E interpretar um personagem que historicamente não foi escrito para alguém que parece comigo, tudo isso foi emocionante.”

Thor: Amor e Trovão

Thor: Amor e Trovão trará de volta Natalie Portman no papel de Jane Foster e provavelmente seguirá o arco dos quadrinhos no qual ela se torna a Poderosa Thor. Além dela, Chris Hemsworth e Tessa Thompson também reprisam os respectivos papéis como Thor e Valquíria. O filme acompanha o Deus do Trovão após se unir com os Guardiões da Galáxia no fim de Vingadores: Ultimato (2019). Com direção de Taika Waititi, longa chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.

+++ LEIA MAIS: Thor: Matt Damon precisou de permissão para filmar Amor e Trovão; entenda