Tick, Tick... Boom!: 4 motivos para assistir musical da Netflix com Andrew Garfield [LISTA]

Protagonizado por Andrew Garfield, Tick, Tick... Boom! estreou na Netflix nesta sexta, 19 de novembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/11/2021, às 12h00

None
Andrew Garfield em Tick, Tick... Boom! (Foto: Reprodução/Youtube)

Para os fãs de musicais, o catálogo da Netflix está repleto de ótimas opções, como A Escolha Perfeita (2012), Glee (2009) e Julie and the Phantoms (2020). Uma nova produção acaba de chegar à plataforma de streaming e promete se tornar destaque no gênero. Tick, Tick... Boom (2021) tem Andrew Garfield no papel de um compositor da Broadway, Jonathan Larson, antes da fama; angustiado, impaciente e genial.

O filme com Garfield, Vanessa Hudgens, Robin de Jesús, Alexandra Shipp, MJ Rodriguez e mais estreou na Netflix nesta sexta, 19 de novembro. Pensando nisso, separamos quatro motivos para assistir ao musical Tick, Tick... Boom! Confira abaixo o trailer oficial e, em seguida, as razões:

+++LEIA MAIS: Tick, Tick... Boom!: Andrew Garfield brilha como compositor angustiado em trailer de musical da Netflix; assista


Andrew Garfield

As primeiras críticas destacam a atuação do ator famoso por interpretar Peter Parker nos filmes O Espetacular Homem-Aranha (2012) e Desmond T. Doss em Até o Último Homem (2017). Em Tick, Tick... Boom!, dá vida ao compositor da Broadway Jonathan Larson antes de compor Rent (1994), seu musical mais famoso. O jornal britânico The Guardian descreveu o trabalho de Garfield como brilhante: "Chora fabulosamente e canta no tom perfeito, um narcisista que consegue, apesar de tudo, se manter simpático." 


Para os amantes de musicais

Tick, Tick... Boom! é a estreia do escritor de Hamilton (2015) e vencedor dos prêmios Pulitzer e TonyLin Manuel Miranda na direção. Para os fãs de musicais, é a escolha perfeita, pois, além de ser uma história com trilha sonora essencial, é metalinguístico: um musical sobre o processo de escrever um musical.

+++LEIA MAIS: Tick, Tick... Boom!: trailer, estreia, elenco e tudo que sabemos sobre musical estrelado por Andrew Garfield [LISTA]


História e cultura da comunidade LGBTQ+

Além de incrível compositor, Larson também era conhecido por abordar assuntos como homossexualidade, vício em drogas e HIV em seus trabalhos. Esse aspecto é visível em Tick, Tick... Boom!, ambientado em Nova York (EUA) durante a década de 1990, anos vitais para a história e cultura da comunidade LGBTQ+. No filme, o grupo é representado por Michael (Robin de Jesús) e Carolyn, personagem interpretada por MJ Rodriguez, atriz e mulher transgênero muito conhecida por atuar em Pose (2018).


Reflexões importantes

Aos 29 anos, o hoje icônico Jonathan Larson morava em Nova York (EUA) e trabalhava em uma lanchonete para pagar as contas enquanto tentava buscar seu grande sonho de criar um musical. Durante oito longos anos, teve apenas decepções, passou noites e mais noites escrevendo e reescrevendo as canções, partituras e roteiros. Tick, Tick... Boom! ensina sobre superação, resiliência e propõe uma reflexão interessante sobre o medo de estar perdendo tempo.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Andrew Garfield: preparo para Homem-Aranha, vencedor do Tony Awards e mais [LISTA]