Tick, Tick...BOOM!: Andrew Garfield comenta como luto após morte da mãe inspirou atuação: ‘Relógio que todos temos’

Andrew Garfield compartilhou visão emocionante sobre morte da mãe e como o luto impactou na atuação em Tick, Tick...BOOM!

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/01/2022, às 17h00

None
Andrew Garfield em Tick, Tick... Boom! (Foto: Divulgação/Netflix)

Andrew Garfield (Mainstream) compartilhou ao The Late Showwith Stephen Colbert  como o luto após morte da mãe o ajudou a interpretar protagonista do filme da NetflixTick, Tick... BOOM!(2021). 

Garfield refletiu sobre o falecimento da mãe e compartilhou a visão dele sobre a experiência: “Se eu chorar, é só algo lindo. Isso é todo o amor não expresso."

+++LEIA MAIS: Em Tick, Tick... Boom!, sonhos e decepções da juventude se transformam em melodia e geram identificação [REVIEW]

O ator continuou: "A dor [do luto] permanecerá - porque nunca temos tempo suficiente, não importa se alguém vive até 60, 15 ou 99 [anos]. Espero permanecer com esta dor porque é todo o amor que não consegui exteriorizar. E falava para ela diariamente, todos nós falávamos: ela era a melhor de nós." 

Andrew também ressaltou como a morte da mãe o ajudou a interpretar Jonathan Larson em Tick, Tick... BOOM! e a relação da produção com o tema: "Este filme tem a ver com o tique-taque do relógio que todos nós temos."

+++LEIA MAIS: Tick, Tick... Boom!: 4 motivos para assistir musical da Netflix com Andrew Garfield [LISTA]

Após enfatizar o quão sagrada e curta a vida é, Garfield contou como viver o protagonista no longa foi uma experiência catártica: “Pude cantar a música inacabada de Jonathan Larson ao mesmo tempo em que cantava para minha mãe a canção inacabada dela.”

Durante as filmagens de Os Olhos de Tammy Faye (2021), em 2019, a mãe de Andrew, Lynn, faleceu de câncer no pâncreas. A morte dela ocorreu um pouco antes do ator iniciar os trabalhos em Tick, Tick... BOOM!. A produção é baseada em um musical autobiográfico de Jonathan Larson, escritor do popular musical da Broadway, Rent.

+++LEIA MAIS: Tick, Tick… Boom!: Após musical, Andrew Garfield quer continuar a cantar; entenda


Tick, Tick... BOOM!

Tick, Tick... Boom!acompanha a vida do falecido autor Jonathan Larson, interpretado por Garfield, nos oito dias antecedentes à estreia do musical Superbia - nunca produzido.

Além de Andrew, o elenco conta com nomes de peso como MJ Rodriguez (Pose), Bradley Whitford (The Handmaid's Tale), Judith Light (Transparent) e Vanessa Hudgens (High School Musical).

+++LEIA MAIS: Andrew Garfield fica surpreso com mensagem do elenco de Cobra Kai: ‘Eles sabem que eu existo’

Tick, Tick... Boom!estreou em 19 de novembro de 2021 na Netflix. Confira o trailer: