Tim Burton revela ser fã do Zé do Caixão durante visita ao Brasil: 'Cresci vendo os filmes dele'

Diretor Tim Burton esteve em São Paulo para inaugurar uma exposição em homenagem a ele no Parque do Ibirapuera

Redação Publicado em 09/05/2022, às 10h23

None
Tim Burton na estreia de Grandes Olhos (Foto: Evan Agostini/AP)

Tim Burton passou por São Paulo e aproveitou a oportunidade para revelar que é um grande fã de Zé do Caixão. Cineasta conhecido por filmes como A Noiva Cadáver (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e O Estranho Mundo de Jack (1993) esteve na cidade para inaugurar uma exposição sobre as obras dele.

Em entrevista ao Fantástico, Burton falou sobre a relação com o diretor Zé do Caixão: “Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo.” 

+++ LEIA MAIS: Tim Burton vai dirigir Wednesday, série live-action sobre Wandinha, da Família Addams

José Mojica Marins, também conhecido como Zé do Caixão – personagem mais famoso dele – foi um importante cineasta, ator e roteirista brasileiro. Ele ficou conhecido principalmente pelos filmes assustadores, sendo chamado de “pai” do terror nacional e influenciando diversas gerações com as obras.

A exposição que Burton veio visitar em São Paulo se chama “A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton” e acontece na Oca, no Parque do Ibirapuera, de 8 de maio até 14 de agosto. De acordo com a assessoria, “pode ser conferida de terça a domingo, das 9h às 21h. Os ingressos, que custam a partir de R$20,00, podem ser adquiridos na bilheteria oficial (Oca - somente nos horários/dias da exposição) e através do site Ingresso Rápido.”

+++ LEIA MAIS: Tim Burton aprova Timothée Chalamet como Edward Mãos de Tesoura em comercial do Super Bowl

Além disso, o parque também recebe a 2ª edição da exposição “Monstros Desajustados e Maravilhas: 10 anos da arte de Tim Burton,” que também pode ser conferida de terça a domingo e está disponível até 5 de junho.