Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Timothée Chalamet interpretará Bob Dylan em cinebiografia do cantor

Dirigido por James Mangold, Timothée Chalamet usará a própria voz para dar vida às canções de Bob Dylan

Redação Publicado em 10/04/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothée Chalamet será Bob Dylan em cineobiografia do cantor
Timothée Chalamet será Bob Dylan em cineobiografia do cantor

Timothée Chalamet dará vida a um dos maiores ícones do folk-rock, Bob Dylan, em cinebiografia dirigida por James Mangold (Ford vs Ferrari), conforme informado pelo Deadline em janeiro deste ano.

A grande novidade é que, além de interpretar o cantor e compositor, Chalamet também usará a própria voz para dar vida a hits como "Handle With Care""Blowin' In The Wind" e outros sucessos que marcaram a vida do artista.

+++LEIA MAIS: Duna: Zendaya e Timothée Chalamet faziam festas nos bastidores ao som de High School Musical

Com início das filmagens previsto para agosto, durante o verão no Hemisfério Norte, o diretor da produção confirmou ao Collider mais detalhes sobre a cinebiografia de Bob Dylan na última sexta-feira, 7. Confira abaixo:

"É uma época incrível na cultura americana", disse Mangold sobre a história do filme, descrevendo-a como a história de "um jovem Bob Dylan de 19 anos vindo para Nova York com dois dólares no bolso e se tornando uma sensação mundial. dentro de três anos".

+++ LEIA MAIS: George Harrison e Bob Dylan tocaram 'Just Like a Woman' juntos em um show beneficente em 1971; assista

A cinebiografia contará com Dylan "sendo abraçado pela família da música folk em Nova York e então, é claro, meio que os ultrapassando em um certo ponto enquanto sua estrela sobe tão além da crença", disse Mangold. "É uma história verdadeira tão interessante e sobre um momento tão interessante na cena americana."

Segundo informações obtidas pelo Entertainment Weekly, o filme será ambientado em 1965 e se concentrará no período em que Dylan provocou fortes críticas por mudar de suas raízes folk para uma sensibilidade mais rock & roll.

+++ LEIA MAIS: Duna: Qual era maior medo de Zendaya ao fazer filme com Timothée Chalamet?

Com mais de 30 álbuns de estúdio e prêmios que, juntos, devem ocupar todo o espaço de uma de suas mansões, Bob Dylan é conhecido por ser o primeiro e único artista a ganhar o Nobel, o Oscar, o Grammy, o Globo de Ouro e o Pulitzer. Além disso, Bob Dylan ganhou destaque no cenário musical por cantar as questões do homem em seu tempo.

A cinebiografia não será a primeira vez que Chalamet exibirá suas habilidades vocais. O ator executou uma versão de "Everything Happens to Me" de Chet Baker no polêmico filme de Woody Allen, Um Dia de Chuva em Nova York (2019). Assista à performance abaixo: