Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Titanic: Kate Winslet critica comentários 'quase abusivos' sobre cena da porta

Existe um argumento de que Jack (leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet) cabiam na porta na cena final de Titanic

Redação Publicado em 22/12/2022, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo DiCaprio como Jack Dawson e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater em cena de Titanic (1997) - Foto: Reprodução
Leonardo DiCaprio como Jack Dawson e Kate Winslet como Rose DeWitt Bukater em cena de Titanic (1997) - Foto: Reprodução

Protagonista de Titanic ao lado de Leonardo DiCaprio (Jack Dawson), Kate Winslet (Rose DeWitt Bukater) criticou comentários "quase abusivos" sobre cena da porta no final do filme, principalmente por parte da imprensa.

Vale lembrar como o longa mostra Rose sobrevivendo ao naufrágio no navio ao ficar sob uma porta flutuante que boiava no mar. Porém, Jack não conseguiu subir na porta e acabou morrendo de hipotermia. Desde então, diversas pessoas argumentam que o personagem de DiCaprio caberia na porta porque havia espaço suficiente.

+++LEIA MAIS: Titanic: Elenco foi envenenado ao tomar sopa e passou noite com alucinações [FLASHBACK]

"Aparentemente, eu era muito gorda. "Por que [as pessoas da imprensa] foram tão maus comigo? Eles eram tão maus. Eu nem era gorda, cara***," afirmou a atriz durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

"Eu teria dito aos jornalistas, teria respondido, teria dito: 'Não ouse me tratar assim. Sou uma mulher jovem, meu corpo está mudando, estou descobrindo, estou profundamente insegura, estou apavorada, não torne isso mais difícil do que já é.' Isso é bullying e, na verdade, quase abusivo, eu diria," continuou Kate Winslet.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Titanic: improviso de Leonardo DiCaprio, escolha de 'My Heart Will Go On' e mais [LISTA]

James Cameron também falou sobre a polêmica da porta

Recentemente, não foi apenas Winslet que falou sobre a polêmica da porta. O diretor James Cameron quer provar, com documentário, como Jack e Rose não cabiam na porta

Durante entrevista ao Postmedia (via Toronto Sun), Cameron revelou até que entrou em contato com especialistas para provar o ponto dele. "Fizemos um estudo científico para acabar com tudo isso e enfiar uma estaca em seu coração de uma vez por todas," afirmou o cineasta. "Desde então, fizemos uma análise forense completa com um especialista em hipotermia que reproduziu a porta do filme e faremos um pequeno especial sobre ela que será lançado em fevereiro."

+++LEIA MAIS: Tragédia do Titanic vira filme de terror com espíritos vagando pelo navio naufragado; conheça

"Pegamos dois dublês que tinham a mesma massa corporal de Kate e Leo e colocamos sensores neles e dentro deles e os colocamos em água gelada e testamos para ver se eles poderiam ter sobrevivido através de uma variedade de métodos e a resposta era: não havia como os dois terem sobrevivido. Apenas um poderia sobreviver," continuou.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!