Titanic: Lindsay Lohan perdeu papel em filme por motivo inusitado; entenda

Lindsay Lohan quase conseguiu papel em Titanic - mas foi recusada pelo diretor James Cameron

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/01/2022, às 17h33 - Atualizado em 12/01/2022, às 19h26

None
Kate Winslet e Leonardo DiCaprio em Titanic (Foto: Divulgação) e Lindsay Lohan (Foto: Slaven Vlasic/Getty Images)

Um dos filmes mais populares da história do cinema, Titanic (1997) é protagonizado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet — e quase contou com a participação de outra artista bem conhecida: Lindsay Lohan. No entanto, a estrela não conseguiu o papel por um motivo inusitado. 

Na época, Lohan ainda era criança, e fez o teste para interpretar Cora, uma garotinha que viajava na terceira classe com o pai. A personagem aparece em poucos momentos do filme, como antes do navio embarcar e em uma festa, na qual dança com Jack (DiCaprio).

+++ LEIA MAIS:  Fãs reprovam final alternativo de Titanic que viralizou na Internet

Lohan era a primeira opção para o papel, mas o diretor James Cameron rejeitou a atriz, pois ela é ruiva — e o cineasta não queria que a personagem tivesse a mesma cor de cabelo que Rose (Winslet), para não confundir o público. 

Com isso, Cora foi interpretada por Alexandrea Owens-Sarno. E, felizmente, a carreira de Lohan não foi afetada, já que a atriz conseguiu papéis importantes e memoráveis na sua filmografia posteriormente.

+++ LEIA MAIS: Titanic: 4 opiniões impopulares sobre o clássico de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet


Mais sobre Titanic

Um dos filmes mais famosos da história do cinema, Titanic (1997) conquistou o público ao retratar o começo da paixão de Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt (Kate Winslet) durante uma viagem interrompida pelo naufrágio do RMS Titanic.

Rapidamente, o filme de James Cameron se tornou um sucesso de público - arrecadou mais de um US$ 1 bilhão nas bilheterias-, e da crítica, pois venceu 11 estatuetas do Oscar em 1998, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor.

+++LEIA MAIS: Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic; entenda