Todas as parcerias de Ben Affleck e Matt Damon, da pior à melhor [LISTA]

Uma das melhores duplas do cinema, Ben Affleck e Matt Damon trabalharam juntos em diversas produções; atuando e escrevendo

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/01/2022, às 14h00 - Atualizado em 27/01/2022, às 18h22

None
Matt Damon e Ben Aflleck em Gênio Indomável e Dogma (Fotos: Divulgação)

Atores aclamados na indústria cinematográfica, Matt Damon e Ben Affleck são grandes amigos — e trabalharam juntos em diversas produções; atuando ou até mesmo escrevendo, como no sucesso Gênio Indomável (1997). 

Ambos conquistaram destaque individualmente, mas, no começo da carreira, contaram com a ajuda um do outro para se consolidar em Hollywood. Além disso, Damon e Affleck possuem muita química nas telonas, e formam uma das melhores duplas do cinema. 

+++ LEIA MAIS: Ben Affleck e Matt Damon revelam como Kevin Smith 'salvou' Gênio Indomável; entenda

Pensando nisso, confira todas as parcerias de Matt Damon e Ben Affleck no cinema, da pior à melhor, de acordo com ranking e sinopses do IMDb: 


Jay & Silent Bob Reboot (2019) - 5,7

No reboot de O Império (do Besteirol) Contra-Ataca, "Jay e Silent Bob retornam a Hollywood para impedir que o filme 'Bluntman and Chronic' seja reiniciado."

+++ LEIA MAIS: O Último Duelo: Ben Affleck rebate comentários de Ridley Scott sobre baixa bilheteria: 'Tudo mudou'


O Império (do Besteirol) Contra-Ataca (2000) - 6,8

"A história em quadrinhos 'Bluntman and Chronic' é baseada nos maconheiros da vida real Jay e Silent Bob. Quando não conseguem nenhum lucro com a adaptação para o cinema, começam a destruir o filme."


Código de Honra (1992) - 6,9

Matt Damon interpreta Charlie Dillon, e Affleck dá vida a Chesty Smith no filme situado nos anos 1950, sobre "um quarterback que tem a oportunidade de entrar em uma escola secundária de elite, mas que deve esconder o fato de ser judeu."

+++ LEIA MAIS: Batman: Ben Affleck desistiu de Bruce Wayne após conversar com Matt Damon; entenda


Procura-se Amy (1997) - 7,2

"Holden e Banky são artistas de quadrinhos. Tudo está indo bem até que eles conhecem Alyssa, outra artista. Holden se apaixona por ela, mas suas esperanças são esmagadas quando descobre que é lésbica."


Dogma (1999) - 7,3

"Um trabalhador de uma clínica de aborto com uma herança especial é chamado para salvar a existência da humanidade, negada por dois anjos renegados que tentam explorar uma lagoa e reentrar no céu."

+++ LEIA MAIS: Ben Affleck brinca sobre ainda ser mentor de Matt Damon: ‘Tenho que carregar’


Campo dos Sonhos (1989) - 7,5

"Um fazendeiro de milho de Iowa, ouvindo vozes, as interpreta como uma ordem para construir um diamante de beisebol em seus campos; ele o faz, e em resposta, recebe uma visita dos Chicago White Sox de 1919." Na produção, os atores foram apenas figurantes, como breves participações. 


O Último Duelo (2021) - 7,6

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IMDb (@imdb)

"O Rei Carlos VI declara que o Cavaleiro Jean de Carrouges resolva a sua disputa com o seu escudeiro, desafiando-o para um duelo." O filme é dirigido por Ridley Scott, e traz Affleck e Damon nos papéis de Pierre D'Alençon e Jean de Carrouges, respectivamente. 

+++LEIA MAIS: Matt Damon relembra cena favorita com Ben Affleck em Gênio Indomável


Gênio Indomável (1997) - 8,3

No filme, Affleck interpreta Chuckie, amigo de Will Hunting (Damon), "zelador de uma Universidade com incríveis habilidades para a matemática, mas que precisa da ajuda de um psicólogo para encontrar seu propósito."