Tom Cruise foi humilhado em Entrevista com o Vampiro; entenda

Anne Rice, autora de Entrevista com o Vampiro, não queria Tom Cruise como Lestat

Redação Publicado em 30/08/2021, às 19h42

None
Tom Cruise (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Entrevista com o Vampiro (1994) foi um filme dirigido por Neil Jordan adaptado do livro homônimo de Anne Rice, publicado em 1976. A autora queria acompanhar todos os passos da produção do longa para ter certeza de que tudo se alinhava com a proposta do seu projeto — aparentemente, porém, não ficou satisfeita com uma escolha de elenco: a de Tom Cruise no papel de Lestat.

De acordo com informações do Cheat Sheet,River Phoenix havia sido contratado para interpretar o entrevistador, mas morreu antes do começo das filmagens, em 1993, e Christian Slater assumiu o papel — depois, o ator doou todo o salário recebido à instituição de caridade de Phoenix. Os outros protagonistas também se envolveram em confusão: Brad Pitt (Louis) revelou como não teve uma boa experiência no set — passou seis meses no escuro para interpretar o vampiro e queria deixar o elenco.

+++LEIA MAIS: Cena de Tom Cruise em Missão impossível 7 foi 'coisa mais perigosa' que ator já fez

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Tom Cruise (@tomcruise)

 

Cruise, porém, teve a pior experiência de todas. De acordo com informações do Esquire,Anne Rice recebeu críticas e cobranças para retirar o ator do filme, e ela concordava com o público. A autora "xingou" Cruise por "massacrar seu roteiro e higienizar o conteúdo sexual [presente no livro] para acomodar sua imagem limpa e perpetuar o pior crime em nome do elenco." 

Rice tinha muita dificuldade em enxergar o astro da franquia Missão Impossível como um vilão — era a primeira vez em que interpretava um antagonista, mas ficou animado com o desafio. Quando recebeu a confirmação de que interpretaria Lestat, Cruise imediatamente começou a se preparar e estudou muito a vida do vampiro aristocrata. Fez de tudo para agradar a autora — quem queria Tom Hanks no papel — mas, não conseguiu. 

+++LEIA MAIS: Tom Cruise salvou a vida de duas pessoas que correram sérios riscos em acidentes de filmagens

"No começo, machucou muito os meus sentimentos, para ser bem honesto. Dificilmente você começa um filme com alguém que não te quer lá," disse Cruise. O ator ficou chocado com o "veneno" de Rice e não entendeu qual era o problema. Após o lançamento de Entrevista com o Vampiro, a autora se desculpou publicamente.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!