Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Hanks explica motivo de Forrest Gump não ter continuação

Forrest Gump teve continuação nos livros, intitulada Gump & Co. (1995)

Redação Publicado em 09/09/2022, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)
Tom Hanks como Forrest Gump (Foto: Reprodução/Paramount)

Tom Hanks revelou que houve discussões sobre uma sequência de Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), clássico dos cinemas dirigido por Robert Zemeckis, mas todas elas "duraram 40 minutos" no máximo, segundo informações do NME.

O filme é baseado no livro homônimo de 1986 escrito por Winston Groom. A obra original ganhou uma sequência, intitulada Gump & Co. e lançada em 1995. Apesar do sucesso do longa ganhador de seis estatuetas do Oscar em 1994, Hanks explicou que as conversas sobre a sequência sempre foram rapidamente deixadas de lado.

+++LEIA MAIS: Morre Winston Groom, autor de Forrest Gump, aos 77 anos

Durante entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Hanks falou sobre esse assunto. "Eu direi que, com muito tempo entre eles, tentamos falar sobre outro Forrest Gump que durou 40 minutos. E então nós nunca, nós dissemos, 'Pessoal, vamos lá,'" relembrou o artista.

Além disso, Tom Hanks comentou como não trabalhou em muitas sequências na carreira porque nunca assinou um contrato que virasse uma obrigação. "Uma coisa inteligente que fiz é que nunca assinei um contrato com uma obrigação de fazer uma continuação. Eu sempre disse: 'Gente, se há uma razão para fazer isso, vamos fazer. Mas vocês não podem me forçar.'"

Existe aquela inclinação natural de puro comércio que diz: 'Ei, você acabou de ter um sucesso, então faça isso de novo e você terá um sucesso maior.'"

+++LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!