Tom Hanks: Quais filmes da carreira são os favoritos do ator?

Tom Hanks foi questionado sobre os três filmes preferidos da carreira - e surpreendeu ao escolher produções inusitadas

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 09/11/2021, às 20h31 - Atualizado às 21h44

None
Tom Hanks (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Um dos atores mais populares de Hollywood, Tom Hanks participou de produções aclamadas pelo público, como O Resgate do Soldado Ryan(1998), Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), e mais. No entanto, nenhum dos filmes citados anteriormente está entre os três favoritos da carreira do ator. 

Em entrevista ao Bill Simmons Podcast, Hanks foi convidado a escolher os três filmes preferidos de sua carreira, e o ator surpreendeu ao escolher produções inusitadas. Contudo, o astro destacou como não escolheria visando a “qualidade” dos filmes, mas sim pela “experiência pessoal” que teve durante as filmagens. 

+++ LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total

Com isso, Hanks escolheu A Viagem (2012) para a terceira posição. O filme foi um fracasso de bilheteria, mas foi especial para o ator:  “Filmamos [A Viagem] com base em uma esperança e um sonho, e nada além de um círculo de amor… Éramos parte de um grande e massivo conjunto de pessoas fantásticas que estavam apenas tentando fazer o melhor... Todo o filme foi um lançamento tão profundo que realizá-lo foi mágico.”

Em segundo lugar, Hanks citou Náufrago(2000), pois a produção acabou sendo uma longa temporada de férias em Fiji. “Estávamos em Fiji e minha família inteira estava comigo. Nada além de aventuras todos os dias,” explicou. 

+++ LEIA MAIS: Tom Hanks mostra novo penteado para cinebiografia de Elvis Presley: ‘Horrível’

Para finalizar, como filme favorito da carreira, Hanks escolheu Uma Equipe Muito Especial (1992), já que ele jogou beisebol durante todo o verão durante a pré-produção e as filmagens.


Tom Hanks: uma carreira aclamada

Tom Hanks se consagrou como um dos atores mais populares e reconhecidos do cinema, tornando-se até mesmo um ícone cultural norte-americano. Com filmes que arrecadaram mais de US$ 9,96 bilhões, o ator ganhou duas estatuetas do Oscar, e já foi indicado seis vezes no total. O Resgate do Soldado Ryan (1998), Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), À Espera de um Milagre (1999) e Náufrago (2000) são apenas alguns dos sucessos do ator.

+++LEIA MAIS: Atriz de Quero Ser Grande diz que cena romântica com Tom Hanks nunca seria feita hoje

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tom Hanks (@tomhanks)