Tom Holland rebate críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel: 'Não sabe como é'

Intérprete de Homem-Aranha, Tom Holland respondeu críticas de Martin Scorsese sobre filmes da Marvel não serem 'cinema de verdade'

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 09h00

None
Martin Scorsese (Foto: Kimberly White / Getty Images) / Tom Holland como Peter Parker (Foto: Reprodução / Marvel)

Após o sucesso de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) nos cinemas — o filme do Universo Cinematográfico Marvel foi a maior estreia da história do Brasil, de acordo com dados da Comscore Movies BRATom Holland rebateu críticas do aclamado diretor Martin Scorsese sobre filmes de super-heróis. O cineasta disse, em entrevista ao Empire, que não considera as produções como "cinema" de verdade.

A conversa aconteceu em 2020, e Scorsese detalhou como enxerga os filmes da Marvel como "parques temáticos" apesar de serem muito bem produzidos e com os atores tentando entregar a melhor performance possível. "Não é o cinema dos seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas para outros seres humanos," disse o diretor.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese: 5 curiosidades sobre cineasta; desejo de ser padre, amizade com Robert De Niro e mais [LISTA]

Conforme noticiou o NME, Tom Holland respondeu à fala do cineasta: "Você pode perguntar a Scorsese, 'gostaria de fazer um filme da Marvel?' Mas não sabe como é, porque nunca participou de um," disse o intérprete de Homem-Aranha em entrevista ao The Hollywood Reporter

Holland acrescentou como participou de filmes de super-heróis, assim como de produções do "mundo dos Oscars" e a "única diferença é que um é muito mais caro do que o outro." Mencionando companheiros do MCU, o ator disse: "Pergunte a Benedict Cumberbatch ou Robert Downey Jr. ou Scarlett Johansson — pessoas que trabalharam nas duas categorias — e dirão que é muito parecido, apenas em uma escala diferente."

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: quanto Tom Holland ganhou por participar de cada filme da Marvel - e quantos milhões ator tem?

Para finalizar, Holland rebateu o comentário de Scorsese falando da própria experiência e método de atuação em filmes da Marvel: "A forma como analiso o personagem, a maneira como o diretor desenha o arco da história e dos personagens - é tudo igual, apenas feito em escala diferente. Então eu acho que eles são arte de verdade."


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts,Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021) é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker.

+++LEIA MAIS: 4 fatos e curiosidades incríveis sobre Homem-Aranha no MCU [LISTA]

Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chegou aos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Marvel Brasil (@marvelbrasil)