Top Gun 2: Atores realmente pilotaram aviões? Miles Teller responde

Top Gun: Maverick gira em torno de aviadores da Marinha, mas, afinal, os atores realmente pilotaram os aviões?

Redação Publicado em 25/05/2022, às 18h05

None
Miles Teller em Top Gun: Maverick (Foto: Divulgação)

Sequência do clássico filme de ação de 1986, Top Gun: Maverick (2022) é estrelado por Tom Cruise e Miles Teller — e está prestes a chegar nos cinemas nacionais. O longa-metragem gira em torno de aviadores da Marinha, mas, afinal, os atores realmente pilotaram os aviões?

Em entrevista à Folha,Teller, que interpreta Bradley Bradshaw, comentou sobre os desafios de filmar as intensas cenas de ação — e revelou que os atores realmente estavam voando, mas não pilotavam, pois estavam acompanhados de um piloto de verdade. 

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: estreia, trailer e tudo que sabemos sobre sequência com Tom Cruise [LISTA]

"A gente estava voando mesmo no filme, o tempo todo, mas não pilotando. Estávamos no jato com um piloto real na frente, nós sentados atrás, fingindo pilotar,” contou o astro. 

Teller ainda acrescentou: “Não atuamos com tela verde por trás. Tudo o que você vê na tela, a gente realmente fez. Em outras palavras, a gente estava sobrevoando montanhas, às vezes voando invertido sobre as montanhas. Estávamos enfrentando 7,5 G (equivalente a sete vezes e meia a gravidade normal)... É, foi bem intenso.”

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Tom Cruise se arrisca em manobras de tirar o fôlego em trailer; assista

Mais sobre Top Gun: Maverick 

Além de Cruise e Teller,Top Gun: Maverick conta com Glen Powell e Monica Barbaro no elenco e chega aos cinemas em 27 de maio de 2022.

De acordo com a sinopse oficial, “Depois de mais de trinta anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, é lá o lugar de Pete 'Maverick' Mitchell (Tom Cruise), forçando a barra como um piloto de teste corajoso e evitando o avanço na classificação que o aterraria... Enfrentando um futuro incerto e confrontando os fantasmas de seu passado, Maverick é levado a um confronto com seus próprios medos mais profundos, culminando em uma missão que exige o sacrifício final daqueles que serão escolhidos para voá-la.”

+++ LEIA MAIS: Top Gun 2: Como Tom Cruise foi convencido a realizar sequência?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Top Gun (@topgunmovie)