Top Gun: Maverick: Por que Kelly McGillis não está na continuação? Atriz responde

Em Top Gun - Ases Indomáveis, Kelly McGillis viveu Charlie Blackwood, astrofísica e instrutora da escola de treinamento

Redação Publicado em 01/06/2022, às 12h38 - Atualizado em 02/06/2022, às 12h45

None
Tom Cruise em Top Gun: Maverick (Foto: Reprodução) e (Foto: Frederick M. Brown / Correspondente)

Continuação do clássico Top Gun - Ases Indomáveis (1986), Top Gun: Maverick chegou aos cinemas brasileiros em 26 de maio de 2022. Porém, mesmo com a volta de atores originais, como Tom Cruise (Maverick) e Val Kilmer (Ice), Kelly McGillis, intérprete de Charlie Blackwood no original, não reprisou o papel.

Em 2019, Entertainment Tonight perguntou à atriz se os responsáveis por Top Gun: Maverick a convidaram para participar do longa. "Oh meu Deus não. Não fizeram isso, jamais o fariam," afirmou. "Quero dizer, sou velha e gorda, e pareço apropriada para a minha idade, e não é disso que se trata toda essa cena."

+++LEIA MAIS: Top Gun 2 utilizou mais de 40 modelos para recriar voz de Val Kilmer com inteligência artificial

Porém, Kelly McGillis não se mostrou abalada com a falta do convite: "Prefiro me sentir absolutamente segura na minha pele e quem sou na minha idade, em vez de dar valor a todas essas outras coisas." Além disso, a atriz revelou como deixou Hollywood para ficar sóbria e se concentrar em criar a família dela.

McGillis também não se mostrou empolgada em assistir Top Gun: Maverick. "Acho que depende das críticas que recebe. Não irei correr para as salas de cinema, e nem vou correr para longe para vê-lo," disse.

+++LEIA MAIS: Top Gun: Maverick quebra recorde de bilheteria no final de semana de estreia

Em Ases Indomáveis, Charlie Blackwood era astrofísica e instrutora da escola de treinamento - e interesse amoroso do personagem de Tom Cruise. Na sequência, Jennifer Connelly interpreta o novo interesse amoroso do protagonista, Penny Benjamin.