A Tragédia de Macbeth: Crítica aclama filme: 'Surpreende em todos os níveis'

Estrelado por Denzel Washington e Frances McDormand, A Tragédia de Macbeth foi completamente aclamado pela crítica

Redação Publicado em 19/01/2022, às 11h50

None
Denzel Washington e Frances McDormand em The Tragedy of Macbeth (Foto: Divulgação / A24)

Adaptação da clássica da peça de William Shakespeare, A Tragédia de Macbeth (The Tragedy of Macbeth, em inglês) (2021) é o primeiro filme solo de Joel Coen na direção. Com Denzel Washington e Frances McDormand nos papéis protagonistas, o longa-metragem foi aclamadíssimo pela crítica.

Com o ótimo retorno da mídia especializada, o filme conquistou inicialmente 98% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes. Atualmente, o longa-metragem conta com 94% - nota que segue altíssima na plataforma.

+++LEIA MAIS: The Tragedy of Macbeth: Denzel Washington e Frances McDormand embarcam rumo à loucura e mistério em trailer sombrio; assista

Dentre as principais avaliações críticas, segundo o Cine Pop, está a de Helen O’Hara, da Empire Magazine: "Cruel, mas totalmente atraente, esta visão arrepiante de Macbeth é um tour de force visualmente deslumbrante. É tão bom quanto você esperaria deste elenco e equipe, o que diz muito." 

Para Peter Travers, da ABC News, "o filme triunfante de Joel Coen sobre a tragédia de Shakespeare surpreende em todos os níveis, com Denzel Washington e Frances McDormand, dois titãs atuantes, interpretando um casal idoso dando sua última chance à ambição assassina. Você não consegue tirar os olhos deles."

+++LEIA MAIS: The Tragedy of Macbeth: trailer, estreia e tudo o que sabemos sobre filme com Denzel Washington e Frances McDormand [LISTA]

"Todos os anos chega um momento em que o público assiste a um filme que acredita ser a obra-prima deste ano. Essa é aquela hora, aquele filme," escreveu Dwight Brown, da National Newspaper Publishers Association.

Charlotte O’Sullivan, de London Evening Standard, comentou sobre o título: "Ao escolher Washington e McDormand como seus protagonistas, Coen dá uma nova interpretação às frases familiares."

+++LEIA MAIS: Denzel Washington: 5 filmes icônicos com o ator; Dia de Treinamento, Malcolm X e mais [LISTA]

Ainda, Esther Zuckerman, do Thrillist, não deixou de pontuar: "Por melhores que sejam as performances, é a forma como elas estão alinhadas com a direção e a encenação que fazem de A Tragédia de Macbeth uma experiência totalmente emocionante."


A Tragédia de Macbeth (The Tragedy of Macbeth )

No filme, um escocês (Denzel Washington) é convencido por um trio de bruxas que se tornará o próximo rei da Escócia. Ao ser apoiado pela esposa (Frances McDormand), o casal tomará atitudes extremas pelo poder do país, resultando numa jornada à loucura.

+++LEIA MAIS: Denzel Washington critica: 'Sempre vai existir racismo no mundo'

O filme foi lançado no dia 25 de dezembro de 2021 nos cinemas, e chegou ao Apple TV+ em 14 de janeiro de 2022. "Denzel Washington e Frances McDormand estrelam na adaptação feroz de Joel Coen. Uma história de assassinato, loucura, ambição e astúcia furiosa," descreve a plataforma.