As Trapaceiras: 5 curiosidades sobre o filme; sotaque inglês, Easter egg de Os Safados e mais [LISTA]

Estrelado por Rebel Wilson e Anne Hathaway, As Trapaceiras acompanha duas divertidas - e diferentes - impostoras

Redação Publicado em 10/01/2022, às 14h33

None
Anne Hathaway e Rebel Wilson em As Trapaceiras (Foto: Reprodução)

Dirigido por Chris Addison (The Thick of It), As Trapaceiras (2019) acompanha duas divertidas - e diferentes - impostoras, que decidem trabalhar juntas para extorquir o bilionário Thomas Westerburg.

A comédia aclamada pelo público conta com um elenco talentoso, com Rebel Wilson (A Escolha Perfeita), Anne Hathaway (O Diabo Veste Prada), Alex Sharp (O Mínimo para Viver) e mais. Pensando nisso a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre As Trapaceiras. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Hustle (@hustlemovie)

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway: Por que atriz odeia que a chamem de Anne?


Rebel Wilson comprou móveis do set

Rebel Wilson, intérprete de Penny Rust em As Trapaceiras, encantou-se com a mansão criada para a personagem de Anne Hathaway. A atriz gostou tanto do cenário que, após a finalização das filmagens, comprou boa parte dos móveis utilizados.


Anne Hathaway resistiu ao fazer o sotaque inglês

Anne Hathaway contou em entrevista ao Good Morning America, em 2019, sobre resistir ao fazer o tradicional sotaque inglês para o filme. Segundo Anne, o público, ao conhecer a origem americana dela, se incomodaria com possíveis erros de pronúncia.

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre O Diário da Princesa: produção de Whitney Houston, sucesso de bilheteria e mais [LISTA]

A solução de Hathaway foi aproveitar o caráter vigarista da personagem Josephine para agregar as imprecisões ao papel - a impostora era uma americana fingindo falar com sotaque inglês.


Remake de Os Safados (1988)

As Trapaceirasé um remake com personagens femininos de Os Safados (1988), de Frank Oz (Os Muppets). O filme estrelado por Steve Martin (A Pantera Cor-de-Rosa) e Michael Caine (Despedida em Grande Estilo) é uma releitura de Dois Farristas Irresistíveis (1964).

+++LEIA MAIS: Rebel Wilson comenta perda de peso: 'Ganhava milhões sendo a gorda engraçada'


Easter Egg de Os Safados

Quando Penny embarca em um avião para sair da comuna francesa Beaulieu-sur-Mer, caminha ao lado de duas freiras. A cena é uma referência ao filme Os Safados, quando o mesmo ocorre com o personagem Freddy Benson (Steve Martin).


Conexão com carreira de Anne Hathaway

Penny debochadamente compara o sotaque inglês de Josephine ao de Julie Andrews (A Noviça Rebelde). Coincidentemente, Hathaway e Julie co-estrelaram O Diário da Princesa (2001) e O Diário da Princesa 2: Casamento Real (2003).

+++LEIA MAIS: David Schwimmer, James Corden e Rebel Wilson se encaram em uma batalha de rap

Além disso, na releitura, Anne interpreta um personagem semelhante ao de Michael Caine em Os Safados(1988). A atriz atuou como filha do ator em Interestelar (2014) e os dois trabalharam juntos em Batman - O Cavaleiro das Trevas (2012).