Trem-Bala: Como filme sombrio se tornou uma comédia? Aaron Taylor-Johnson responde

Curiosamente, Trem-Bala foi criado para ser um filme de ação sombrio - mas ganhou um ar cômico durante filmagens

Redação Publicado em 11/03/2022, às 18h17

None
Brian Tyree Henry e Aaron Taylor-Johnson em Trem-Bala (Foto: Divulgação)

Dirigido por David Leitch, Trem-Bala(2022) gira em torno de cinco assassinos que estão a bordo de um trem. A princípio, o filme seria uma produção de ação sombria, com classificação para maiores de 18 anos — contudo, durante as filmagens, o longa se tornou uma comédia.  

Em entrevista à Hero Magazine, Aaron Taylor-Johnson, quem interpreta Tangerine no filme, explicou que o longa nem sempre foi feito para ser engraçado. Mas, com a participação dele e de Brian Tyree Henry, a produção ganhou um ar cômico. 

+++ LEIA MAIS: Trem-Bala: Trailer, elenco, estreia e tudo que sabemos sobre filme com Brad Pitt [LISTA]

"Originalmente, essa produção era uma peça de ação bem sombria, com classificação R e viciosa, mas [eleBrian Tyree Henry] criaram e tornaram divertido. Não sei o que aconteceu, mas tornou-se uma comédia! Acho que é porque a atmosfera estava cercada por uma nuvem de medo e, finalmente, Brian e eu sentimos que era nosso trabalho trazer luz e risadas para o set, então se fizéssemos a equipe rir, foi um bom dia,” contou Taylor-Johnson. 

O astro ainda acrescentou: "Acho que trouxe uma energia. [...] Agora, um filme de David Leitch com ação violenta e toneladas de risadas não é exatamente uma ideia nova. Afinal, ele dirigiu Deadpool 2 e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, que são mais como filmes de ação e aventura com toneladas de piadas e frases curtas do que thrillers. Mas o fato é que mesmo seus filmes mais sombrios e sérios como John Wick ou Atômica têm muito humor neles.”

+++ LEIA MAIS: Contra o Gelo: Elenco de Game of Thrones e Peaky Blinders, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]


Mais sobre Trem-Bala

A história de Trem-Bala é baseada no livro Maria Beetle, de Kotaro Isaka, que de acordo com a sinopse "cinco assassinos se encontram em um trem-bala em movimento indo de Tóquio a Morioka, com apenas algumas paradas durante a viagem. Eles descobrem que suas missões não estão relacionadas entre si, mas a questão é: quem conseguirá sair do trem com vida e o que os esperam na estação final?" O filme chega aos cinemas norte-americanos em 15 de julho de 2022.


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem são os atores indicados pela primeira vez?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Quem é o único brasileiro indicado ao Oscar?

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Jane Campion se torna primeira mulher com duas indicações à Melhor Direção