Troia: Diane Kruger relembra teste invasivo para filme: ‘Me senti como carne’

Diane Kruger falou sobre como se sentiu desconfortável ao fazer teste para o filme Troia, de 2004

Redação Publicado em 15/03/2022, às 17h39

None
Diane Kruger (Foto: Michael Loccisano/Getty Images)

Atriz de Swimming With Sharks (2022), Diane Kruger relembrou teste invasivo para filme Troia (2004), no qual viveu Helena de Troia e que marcou a estreia dela em Hollywood. Em entrevista para divulgação da série, Kruger falou como a audição foi desconfortável:

“Lembro do teste para Troia e de ter de ir até o chefe do estúdio vestindo meu figurino. E me senti como carne, fui olhada de baixo para cima e perguntaram: ‘Por que você acha que deveria trabalhar nisso?’,” disse em entrevista à Variety (via Omelete).

+++ LEIA MAIS: Mad Max: Gal Gadot fez teste ‘incrível’ para interpretar Furiosa, afirma diretora de elenco

Atriz continou: “Fui colocada em situações muito inapropriadas e desconfortáveis. Acho que, quando comecei, só pensei que era assim mesmo. Isso era Hollywood. Além disso, venho do mundo da moda, e ele tem momentos assim.” De acordo com site, o qual apurou a situação com pessoas da indústria de entretenimento norte-americana, essa prática de testes pessoais com figurino não é algo comum no ramo.

Em Swimming With Sharks, Kruger estrelou uma cena com Donald Sutherland que envolvia relação sexual sob coerção. Para atriz, o momento a fez pensar em como funciona a indústria: “Gravar essa cena foi só um lembrete do quão nojento e aceitável esse comportamento ruim foi, em algum ponto, na nossa sociedade. Não só em Hollywood.”

+++ LEIA MAIS: Mad Max: Tom Hardy cuspiu em Armie Hammer durante teste para filme; entenda

Swimming With Sharks

Swimming With Sharks, série do streaming Roku baseada no filme O Preço da Ambição (1994), tem previsão de estreia para 15 de abril. Segundo a sinopse oficial (via Omelete), “quando Lou (Kiernan Shipka) começa um estágio com Joyce (Kruger), ela parece ser uma ingênua novata em Hollywoood. Na verdade, Lou é obcecada com Joyce há muito tempo e fará de tudo para chegar perto dela. Até matar.”

Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: The Batman: Como uniforme do herói mudou completamente teste de Robert Pattinson para papel?