Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tyler Perry relembra de Will Smith 'devastado' após tapa em cerimônia do Oscar

Ator Tyler Perry refletiu sobre estado de Will Smith durante Oscar 2022, quando agrediu Chris Rock

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 14/06/2022, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Getty Images)
Will Smith e Chris Rock no Oscar 2022 (Foto: Getty Images)

Tyler Perry comentou estado emocional de Will Smith após tapa em Chris Rock na cerimônia do Oscar 2022. Em entrevista à jornalista e apresentadora da CBSGayle King (via People), ator contou como lidou com situação e tentou acalmar envolvidos.

"Há uma diferença entre confortar e reduzir a intensidade de um conflito. Esse é o primeiro passo. Sai cedo para me assegurar que Chris estava bem. Ser amigo dos dois foi muito difícil," afirmou.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith renuncia vaga na Academia; entenda

Em fotos e filmagens após o tapa, Perry apareceu ao lado de Will, conversando e tentando acalmar o ator. "Acredite, foi doloroso para todos no lugar, e para Chris, que foi um campeão pela forma com que lidou. Mas também quero que vocês entendam que algo muito doloroso aconteceu com Will. Isso não é desculpa, ele estava completamente errado pelo que fez. Mas algo deu gatilho nele - aquilo foi muito fora de quem ele é," continuou."

Tyler descreveu sentimentos de Smith após o ocorrido: "Quando fomos até ele, estava devastado, não conseguia acreditar no que havia feito. Olhei para os olhos dele e disse: 'O que está fazendo? Esta é sua noite,' ganhar um Oscar, um dos pontos altos da carreira e que ele queria tanto."

Sobre o atual momento da estrela de King Richard, afirmou: "Acho que ele está passando por muitas reflexões para tentar entender o que aconteceu."

Oscar: Por que Will Smith deu tapa em Chris Rock?

A confusão começou após uma piada de Chris Rock sobre o cabelo de Jada Pinkett-Smith, esposa de Will. Rapidamente, Smith subiu ao palco da cerimônia e agrediu Rock no rosto. Rock então tentou dar sequência à apresentação, enquanto Will Smith, de volta a sua mesa, gritava: "Tire o nome de minha mulher da p*rra da sua boca".

+++ LEIA MAIS: Will Smith passará por processos disciplinares após renúncia, diz presidente da Academia

Após o tapa, ator Will Smith foi banido da cerimônia e de qualquer evento promovido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas até 8 de abril de 2032.