Um Amor à Altura: qual a verdadeira altura de Jean Dujardin, intérprete de Alexandre?

Em Um Amor à Altura, Alexandre, interpretado por Jean Dujardin, tem 1,36 metro - mas essa não é a verdadeira altura do ator

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 19h32

None
Virginie Efira e Jean Dujardin em Um Amor à Altura (Foto: Divulgação)

Romance francês, Um Amor à Altura(2016) conta a história da advogada Diane (Virginie Efira), quem se apaixona por Alexandre (Jean Dujardin), homem de 1,36 metro de altura. Infelizmente, a personagem não está pronta para começar um relacionamento com uma pessoa tão baixa devido aos preconceitos - mas isso pode mudar.

Sem dúvidas, ao assistir ao filme dirigido por Laurent Tirard, o público se questionou qual a verdadeira altura de Jean Dujardin, ator que interpreta Alexandre - e o artista é muito mais alto que seu personagem: possui 1,82 metro de altura. 

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para assistir A Galeria dos Corações Partidos, romance disponível na HBO Max [LISTA]

Segundo o Adoro Cinema, para interpretar um personagem mais baixo, o ator contou com diversos truques de câmera e CGI que o encurtavam na edição. Assim, filmou inúmeras cenas de joelhos ou sentado em um banco com rodas. 

"Foi muito tedioso no início. Em algumas cenas, ficava muito longe da minha parceira de cena [Virginie Efira] para criar a ilusão de ótica. Os efeitos especiais permitiram fazer um filme com muita contenção e elegância," contou Dujardin em entrevista ao France TV Info. 

+++ LEIA MAIS: Ele É Demais: Atores do clássico de 1999 integram elenco de remake da Netflix; veja

O romance Um Amor à Altura (2016) é um remake do filme argentino Coração de Leão: O Amor Não Tem Tamanho (2013) e tem Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn e César Domboy no elenco.  


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!