Um Amor à Altura: Qual a verdadeira altura de Jean Dujardin, intérprete de Alexandre?

Em Um Amor à Altura, Alexandre, interpretado por Jean Dujardin, tem 1,36m — mas essa não é a verdadeira altura do ator

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/09/2021, às 19h32 - Atualizado em 11/02/2022, às 19h56

None
Virginie Efira e Jean Dujardin em Um Amor à Altura (Foto: Divulgação)

Romance francês, Um Amor à Altura(2016) conta a história da advogada Diane (Virginie Efira), quem se apaixona por Alexandre (Jean Dujardin), homem de 1,36 metro de altura. Infelizmente, a personagem não está pronta para começar um relacionamento com uma pessoa tão baixa devido aos preconceitos - mas isso pode mudar.

Sem dúvidas, ao assistir ao filme dirigido por Laurent Tirard, o público se questionou qual a verdadeira altura de Jean Dujardin, ator que interpreta Alexandre - e o artista é muito mais alto que seu personagem: possui 1,82 metro de altura. 

+++ LEIA MAIS: Amor Sem Medida: Atriz Juliana Caldas critica piadas 'preconceituosas' e 'capacitistas' de filme de Hassum na Netflix
+++ LEIA MAIS: Amor Sem Medida: elenco, trailer e tudo que sabemos sobre filme da Netflix com Leandro Hassum e Juliana Paes [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Jean Dujardin (@jeandujardin)

 

Segundo o Adoro Cinema, para interpretar um personagem mais baixo, o ator contou com diversos truques de câmera e CGI que o encurtavam na edição. Assim, filmou inúmeras cenas de joelhos ou sentado em um banco com rodas. 

+++ LEIA MAIS: 6 motivos para assistir A Galeria dos Corações Partidos, romance disponível na HBO Max [LISTA]

"Foi muito tedioso no início. Em algumas cenas, ficava muito longe da minha parceira de cena [Virginie Efira] para criar a ilusão de ótica. Os efeitos especiais permitiram fazer um filme com muita contenção e elegância," contou Dujardin em entrevista ao France TV Info. 

+++ LEIA MAIS: Ele É Demais: Atores do clássico de 1999 integram elenco de remake da Netflix; veja

O romance Um Amor à Altura (2016) é um remake do filme argentino Coração de Leão: O Amor Não Tem Tamanho (2013) e tem Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn e César Domboy no elenco.