Um Amor Para Recordar: Anne Hathaway quase protagonizou romance clássico dos anos 2000; entenda

Adam Shankman quem revelou que Anne Hathaway quase estrelou o longa-metragem

Redação Publicado em 26/01/2022, às 11h09 - Atualizado às 12h38

None
Anne Hathaway (Foto:Matt Winkelmeyer/Getty Images for Critics Choice Association)

Clássico romance do início dos anos 2000, Um Amor Para Recordar completa 20 anos do lançamento em 2022. O diretor do filme, Adam Shankman, revelou que a amada atriz Anne Hathaway quase protagonizou o longa-metragem como Jamie Elizabeth Sullivan no lugar de Mandy Moore, via Cine Pop.

Em entrevista à revista People, o diretor contou sobre como, na verdade, não lembrava que Hathaway havia feito o teste para o papel, com a própria atriz lembrando Shankman sobre a participação dela. "Eu não me lembro disso, mas Anne Hathaway me disse que ela estava na disputa para o papel," começou dizendo.

+++LEIA MAIS: Anne Hathaway fala sobre o medo de filmar sem máscara em tempos de pandemia

Ele continuou: "E eu fiquei tipo: 'Sério?' E ela disse, 'ah, sim. Eu fui uma das finalistas.' Eu fiquei surpreso, dizendo: 'Eu não me lembro disso!' Realmente não me lembro de ninguém naquela disputa, porque eu estava torcendo por Mandy. Mas Annie me disse que ela estava lá. E eu e ela somos muito amigos, então eu fiquei surpreso porque eu simplesmente não me lembrava daquilo."

Ao lado de Mandy Moore, o ator Shane West foi o responsável por protagonizar Um Amor Para Recordar como Landon Carter. O filme é baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks, quem atuou como roteirista do longa-metragem. 

+++LEIA MAIS: This Is Us: Milo Ventimiglia fez pacto com Mandy Moore durante filmagens; entenda

Segundo a sinopse conta, nos anos 1990, o aluno Landon Carter é punido após fazer uma brincadeira de mau gosto na escola. Ao longo do tempo, o jovem acaba se aproximando e se apaixonando por Jamie, quem tem razões pessoais para mantê-lo o mais distante possível.