Um Crush para o Natal: Protagonistas falam sobre importância do filme LGBTQ+ da Netflix: 'Existem tantas formas de representação'

Primeiro filme natalino de romance LGBTQ+ da Netflix chegou ao streaming na quinta, 2 de dezembro

Redação Publicado em 06/12/2021, às 16h22

None
Um Crush Para o Natal (Foto: Philippe Bosse/Divulgação/Netflix)

Na quinta, 2 de dezembro, a Netflix estreou o primeiro filme original de romance natalino que narra a história de um casal gay, Um Crush Para o Natal(Single All The Way, no título original); o longa-metragem é protagonizado por Michael Urie e Philemon Chambers como Peter e Nick, respectivamente. 

No dia do lançamento do filme na Netflix, a ET divulgou uma entrevista com os dois protagonistas, via Papel Pop, em que ambos os atores discutem a importância da representatividade, de uma narrativa positiva para o público LGBTQIA+ e de um clichê romântico estrelado por um casal gay. 

+++LEIA MAIS: Um Crush para o Natal: trailer, sinopse e tudo que sabemos sobre filme de Natal LGBTQ+ da Netflix [LISTA]

A história da produção acompanha Peter (Michael Urie), quem está desesperado para evitar o julgamento da família por estar solteiro mais um ano e decide levar um acompanhante para as festas de fim de ano. No entanto, ao chegar à casa dos pais, descobre que a mãe quis bancar o cupido e arrumou uma companhia para ele.

A partir da temática romântica, Urie reflete sobre como o longa-metragem é "muito positivo": "É um filme sem homofobia, sem vergonha, e ninguém vai embora. Por mais que eu saiba que era importante esse tipo de representação, acho que agora estamos em um lugar onde também é muito importante mostrar como o mundo é para muitas pessoas e como deveria ser, que é [um filme] com uma família que ama seus parentes queer sem qualquer julgamento e uma história que é sobre amor familiar incondicional. E também para ver o que acontece quando gays têm problemas que os heterossexuais têm."

+++LEIA MAIS: Love, Victor é a série teen que você deveria assistir; conheça o spin-off de Com Amor, Simon

Um Crush Para o Natal também desenvolve amizades entre gays que nem sempre ganham atenção devida em produções audiovisuais. Chambers, quem faz a estreia na indústria cinematográfica com o longa-metragem da Netflix, pontua sobre a decisão do filme em trazer essa narrativa:

"Você vê como dois amigos gays simplesmente estão, sabe, juntos e não tem que existir uma situação complicada. Existem tantas formas de representação neste filme e só espero que as pessoas tirem a esperança, a positividade, a compreensão – e apenas que possamos estar todos neste mundo juntos," contou. 

+++LEIA MAIS: 6 séries teen com representatividade LGBTQ+: Love, Victor, The Wilds e mais [LISTA]

Ainda, Urie revelou o desejo de que a produção se torne um clássico de Natal em que os espectadores voltam a assistir como uma espécie de tradição: "É um [tipo de] filme ao qual as pessoas voltam da mesma forma que voltam a Surpresas do Amor ou Simplesmente Amor ou, para mim, O Conto de Natal dos Muppets. Espero que Um Crush para o Natal se torne um deles," declarou. 

A nova aposta natalina original já está disponível no catálogo da Netflix. Você pode assistir ao trailer de Um Crush Para o Natal abaixo:

+++LEIA MAIS: 6 retratos necessários da bissexualidade na TV: De Grey's Anatomy a Brooklyn Nine-Nine [LISTA]