Um Presente para Helen: 4 curiosidades sobre o filme; semelhança com Homem-Aranha, irmãos na vida real e mais [LISTA]

Estrelado por Kate Hudson, Um Presente para Helen é uma comédia romântica original que conquistou o público

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/01/2022, às 17h28

None
Um Presente para Helen (Foto: Divulgação)

Dirigido por Garry Marshall, Um Presente para Helen (2004) é uma comédia romântica estrelada por Kate Hudson, Abigail Breslin, Hayden Panettiere e mais. O filme gira em torno de Helen, uma mulher com uma carreira de sucesso que, após a irmã e o cunhado morrerem, torna-se guardiã dos três sobrinhos. Agora, precisa mudar o estilo de vida para cuidar da família. 

Pensando nisso, confira curiosidades sobre Um Presente para Helen, de acordo com o IMDb:

+++ LEIA MAIS: Além de Uma Razão Para Recomeçar: 5 filmes de romance sobre relacionamentos longos [LISTA]


Semelhança com Homem-Aranha

O que Um Presente para Helen e Homem-Aranha (2002) têm em comum? Ambos os filmes contêm cenas filmadas na mesma rua no Queens, em Nova York, EUA. Além deles, o longa Atraídos pelo Destino (1994) também foi gravado no mesmo local.


Kate Hudson foi confundida com a mãe

O diretor Garry Marshall trabalhou com a mãe de Kate Hudson, Goldie Hawn, em Um Salto para a Felicidade (1987) — e, durante as filmagens, chamava a atriz pelo nome da mãe, pois dizia que elas eram parecidas e agiam igual. 

+++ LEIA MAIS: Além de Tratamento de Realeza: 5 produções de romance com famílias reais e alta sociedade - Bridgerton, Young Royals e mais [LISTA]

Hudson logo aproveitou a situação e, junto da equipe, colocou uma caixa para Marshall pagar US$ 5 por cada vez que ele a chamasse pelo nome errado. Ao final das filmagens, o dinheiro na caixa previa uma festa luxuosa, organizada por Hudson para toda a equipe.


Homenagem ao esporte

No jogo de hóquei do pastor Dan (John Corbett) há um árbitro apresentado como o ex-skatista olímpico Scotty Buttons. O nome é uma combinação de dois vencedores de medalhas de ouro nas Olimpíadas para os Estados Unidos, Scott Hamilton e Dick Button.

+++ LEIA MAIS: Um Amor Para Recordar: Anne Hathaway quase protagonizou romance clássico dos anos 2000; entenda


Irmãos na vida real 

Assim como no filme, Spencer Breslin, que interpreta Henry, e Abigail Breslin, quem dá vida à Sarah, são irmãos na vida real.