Uma Linda Mulher: Roteiro original tinha final extremamente sombrio; confira

Clássica comédia romântica, Uma Linda Mulher contava com final bem diferente do conhecido

Redação Publicado em 10/01/2022, às 18h09 - Atualizado em 12/02/2022, às 13h20

None
Richard Gere e Julia Roberts em Uma Linda Mulher (Foto: Reprodução)

O clássico Uma Linda Mulher (1990) é considerado uma das comédias românticas mais aclamadas das últimas décadas. No entanto, segundo o roteirista J.F. Lawton, o enredo contava com um final bem diferente do conhecido. O criador compartilhou à Vanity Fair, em 2015, sobre a versão original - e sombria - do filme.

Lawton elaborou o primeiro roteiro do longa, inicialmente intitulado 3 mil, no final dos anos 1980. Citando o drama de Oliver Stone, Wall Street - Poder e Cobiça (1987) como inspiração, o roteirista tinha o interesse de escrever sobre os “financistas destruidores de empresas" da época.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Julia Roberts (@juliaroberts)

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades do clássico Uma Linda Mulher [LISTA]

O clássico não terminava com Edward subindo a escada de incêndio do apartamento de Vivian e confessando o amor dele. Segundo Lawton, o roteiro original contava com o personagem de Richard empurrando a garota do carro e jogando-a na calçada com o pagamento pela semana que passaram juntos: US$ 3 mil.

Na rua, Vivian recolheria o dinheiro da calçada e o utilizaria para levar a amiga Kit a Disneylândia. O longa terminaria com a jovem, olhando melancolicamente pela janela do ônibus.

+++LEIA MAIS: Matthew Perry precisou escrever trabalho sobre física quântica para convencer Julia Roberts a participar de Friends

A própria quantia pelos serviços de Vivian possuía um significado sombrio. Segundo o roteirista, Edward concordou em pagar US$ 2 mil a garota, mas o acordo proibia a jovem de usar drogas durante a semana juntos. Insatisfeita, ela responderia: “Bem, se vou ter que ficar aqui e não usar drogas, você vai ter que me pagar mais."

 


Uma Linda Mulher

Estrelado por Julia Roberts (Extraordinário) e Richard Gere (Infidelidade), Uma Linda Mulher acompanha o magnata Edward Lewis ao contratar a prostituta Vivian Ward para acompanhá-lo por uma semana. No entanto, a jovem se transforma em uma elegante mulher e a relação “profissional” entre os dois começa a mudar. Confira o trailer: