Uma Noite de Crime: Ethan Hawke dormiu no sofá e não recebeu pagamento nas filmagens

Ethan Hawke aceitou proposta de trabalhar com salário reduzido para receber parte do lucro de Uma Noite de Crime

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/05/2022, às 10h39

None
Ethan Hawke (Foto: Getty Images)

Ethan Hawke revelou momentos inusitados durante as filmagens de Uma Noite de Crime(2013) em entrevista ao The Hollywood Reporter (via CheatSheet). O ator precisou dormir no sofá durante filmagens e praticamente não teve pagamento adiantado pelo filme.

O produtor James Blum o convenceu a trabalhar por salário pequeno, no entanto, receberia uma porcentagem dos lucros do filme. Hawke aceitou proposta por acreditar no potencial do longa e na equipe por trás dele.

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua é ‘aterrorizante’ e 'diferente' dos outros heróis do MCU, afirma Oscar Isaac

"Não havia vantagens. Não havia trailer, motorista - apenas um ótimo papel, um ótimo diretor. Durante Uma Noite de Crime, eu dormi no sofá dele [Blum] por toda a filmagem," explicou.

Embora pagamento de Hawke não tenha sido divulgado, aposta valeu o risco. O filme faturou cerca de US$ 34 milhões com o orçamento de US$3 milhões.

+++ LEIA MAIS: O Telefone Preto: Ethan Hawke é assassino perverso em trailer de filme de terror; assista

Cavaleiro da Lua (2022), com Ethan Hawke

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy). A produção estreou no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer: