Velozes e Furiosos: 5 curiosidades sobre primeiro filme da franquia – Carro de Paul Walker, briga improvisada e mais [LISTA]

A franquia Velozes e Furiosos se tornou uma das maiores franquias do cinema, com nomes como Vin Diesel e Paul Walker

Redação Publicado em 22/01/2022, às 17h40 - Atualizado em 06/02/2022, às 14h30

None
Velozes e Furiosos 5 (Foto: Reprodução/ Universal Studios)

Velozes e Furiosos (2001) é uma das maiores franquias do cinema, somando US$ 5 bilhões de bilheteria com nove filmes ao todo. Com muita ação, corridas emocionantes e elenco de peso como Vin Diesel e Paul Walker, filme conquistou uma geração de fãs por mais de duas décadas.

Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco curiosidades sobre o primeiro filme da franquia. Confira:

+++ LEIA MAIS: Dwayne Johnson se arrepende de comentar briga com Vin Diesel: 'Não foi meu melhor dia'

A cena do carro saindo do avião é real

A icônica cena do carro saltando de um avião realmente foi filmada. Para isso, foram implantados paraquedas nas máquinas de forma que o carro conseguisse sair do avião em segurança.


Corridas de rua

As corridas de rua são uma das marcas registradas de Velozes e Furiosos, presentes em todos os filmes da franquia. Para a primeira corrida ficar ainda mais emocionante, foram utilizados 15 mil efeitos sonoros.

+++ LEIA MAIS: Velozes e Furiosos: Diretor fala sobre futuro da franquia - e cita presença marcante de Paul Walker


Briga improvisada

A cena da briga entre Walker e Matt Schulze foi totalmente improvisada. Os atores tinham uma coreografia para seguir, mas na hora das filmagens nada saiu como planejado, por isso optaram pelo improviso.


Carro de Paul Walker

O carro Brian, personagem de Walker, foi escolhido pelo próprio ator, quem era um grande fã de automóveis e corridas. O veículo era parte da coleção pessoal dele.

+++ LEIA MAIS: Por que elenco de Velozes e Furiosos estava apreensivo para trabalhar com John Cena?


Velozes e Furiosos sem Paul Walker?

Walker não era a primeira opção para interpretar Brian em Velozes e Furiosos. Mark Wahlberg, Christian Bale o rapper Eminem foram alguns nomes cogitados antes da produção escolher o ator.