Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Venda de discos de vinil nos EUA bate recorde em 2022

Foram vendidos mais de 2 milhões e 200 mil cópias em uma semana que antecedeu o natal

Redação Publicado em 31/12/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A venda de discos de vinil bateu recorde nos Estados Unidos neste Natal. Foram vendidos mais de 2 milhões e 200 mil cópias em sete dias, representando 57% das vendas totais de álbuns no país nesse período. As informações são da Luminate, companhia que monitora vendas musicais.

Considerando todo o ano de 2022, quase 42 milhões de discos foram comprados nos Estados Unidos, 3,6% mais que no ano anterior, com Midnights, de Taylor Swift no topo das vendas com 68 mil cópias.

+++LEIA MAIS: Lollapalooza 2023: 24 álbuns de artistas presentes no lineup para conhecer

Em 2021, o mesmo aconteceu no mesmo período do ano e em outros países, como Reino Unido (via TMDAQ).


Você sabe como funciona um disco de vinil?

Segundo o site O Som do Vinil, dedicado à cultura do vinil, os discos utilizam o básico fator de que música é nada mais do que combinações de ondas sonoras que fazem nossos tímpanos vibrarem. Essa vibração é o que dita o que será captado pela pessoa que a recebe. Então o vinil utiliza desse recurso, desenhando ondas sonoras no disco de PVC que, quando colocado na vitrola, passa pela agulha do toca-discos e é amplificado pelo aparelho, que deixa o som mais alto para você curtir a música.