Vestido de Judy Garland em O Mágico de Oz é encontrado após 40 anos; entenda

O objeto clássico de O Mágico de Oz foi encontrado em um saco de lixo

Redação Publicado em 19/07/2021, às 12h03

None
Judy, de O Mágico de Oz (Foto: Reprodução)

Após 40 anos do mistério do fim da peça original de O Mágico de Oz, a Universidade Católica da América encontrou um vestido de Judy Garland, quem foi responsável por dar vida a protagonista Dorothy

Em uma publicação no Instagram no dia 8 de julho, via Omelete, a Universidade Católica da América contou ter ganhado o vestido clássico da história (o azul e branco) como um presente da atriz Mercedes McCambridge, em 1972. Posteriormente, no entanto, em 1973, o fim misterioso da peça O Mágico de Oz aconteceu.

+++ LEIA MAIS: A verdade sobre O Mágico de Oz: assédio, tapas e mais sobre o filme de 1939

Veja a publicação:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por CatholicU Special Collections (@catholicu_archives)

 

Recentemente em 2021, Matt Ripa, professor da Universidade, encontrou o vestido em uma caixa de sapatos - o objeto estava dentro de um saco de lixo -, após explorar os arquivos guardados da faculdade. 

+++ LEIA MAIS: James Gunn explica como O Mágico de Oz inspirou abertura de Guardiões da Galáxia

Sobre o achado, o professor afirmou: "Eu não pude acreditar quando abri a caixa de sapatos. Já encontrei muitas coisas interessantes mexendo no arquivo da Universidade, mas acho que esse vestido ganha de todas."

"Esperamos que ele seja uma fonte de esperança, força e coragem para os estudantes por muitos anos," disse a Universidade Católica da América, que busca preservar e expor o vestido. Veja a publicação:

+++LEIA MAIS: Scott Pilgrim sincroniza com disco do Smashing Pumpkins, assim como Dark Side of The Moon e O Mágico de Oz?

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Catholic University of America (@catholicuniversity)

 

O Mágico de Oz é um grande clássico lançado em 1939. Na história, Dorothy é uma garota do Kansas, quem se perde em uma aventura em um mundo de fantasia após ser levada por um ciclone. Para voltar para casa, precisa encontrar o feiticeiro (Mágico de Oz).

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre a sequência de Encantada: elenco, história e mais [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL