Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vida de Solteiro: Por que Nirvana recusou participar do filme?

Vida de Solteiro contou com a participação de alguns dos melhores artistas emergentes do rock grunge na época, como Pearl Jam e Soundgarden

Redação Publicado em 19/09/2022, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nirvana (Foto: Divulgação)
Nirvana (Foto: Divulgação)

O retrato das inseguranças, desilusões e estilo de vida dos jovens dos anos 1990 marcaram o filme Vida de Solteiro (1992), que contou com a participação de alguns dos melhores artistas emergentes do rock grunge na época, como Pearl Jam e Soundgarden. No entanto, um dos maiores nomes do gênero, Nirvana, teria recusado participar da produção.

O Nirvana não foi descartado - Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic simplesmente não queriam participar do filme, alegando que não existiam bons filmes sobre rock n' roll. Em, entrevista, Grohl aponta que a banda norte-americana optou por “não mergulhar na indústria cinematográfica”.

+++ LEIA MAIS: Integrantes de Soundgarden, Pearl Jam e Alice in Chains relembram trilha de Vida de Solteiro

E embora o Nirvana não quisesse participar, o vocalista Kurt Cobain afirmou que os cineastas colocaram “Come As You Are”, um dos maiores sucessos da banda, no filme. Na mesma entrevista, Novoselic disse que o Nirvana não queria se associar a filmes como Cotton Candy (1978), que retratou a história da banda-título, e acabaram com uma má reputação após o longa-metragem.

Em entrevistas anteriores, Cobain disse que recusou Singles antes de consultar o resto da banda. "Sim, eles perguntaram a John", disse ele. “Eu disse não antes mesmo de perguntar a vocês. Isso é porque eu sou o líder da banda.”

+++ LEIA MAIS: Trilha sonora de Vida de Solteiro ganha relançamento com raridades da era grunge

Apesar das críticas para filmes sobre o gênero musical, Grohl relembra que Vida de Solteiro era mais uma história de amor e não um filme de rock. Com isso, os integrantes acabaram identificando filmes de rock and roll que eles realmente gostavam. "Exceto Spinal Tap (1984) foi o único filme de rock and roll que valeu a pena assistir", respondeu o baterista.


Mais sobre Vida de Solteiro (1992)

Seis jovens dividem gostos, sonhos, inquietudes e o mesmo prédio em Seattle. Cada um tem o desejo de amar e ser amado e todos têm a difícil tarefa de encontrar a felicidade.

Dirigido e roteirizado por Cameron Crowe, o elenco conta com Campbell Scott, Kyra Sedgwick, Bridget Fonda, Matt Dillon e Sheila Kelley. Além disso, o filme contou com a participação de Eddie Vedder, vocalista do Pearl JamChris Cornell, vocalista do Soundgarden, entre outros ícones do rock grunge dos anos 1990.