Vingadores: Por que cena com super-heroínas foi refilmada?

Memorável cena de Vingadores: Ultimato com super-heroínas sofreu algumas alterações

Redação Publicado em 26/10/2021, às 10h35

None
Cena super-heroínas em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução/Marvel)

Uma das cenas mais memoráveis de Vingadores: Ultimato (2019) acontece quando todas as super-heroínas aparecem juntas em meio à batalha final. Embora seja um ponto marcante do filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), o momento precisou ser refilmado e sofreu uma série de alterações, via Omelete.

Segundo um trecho do The Story of Marvel Studios, compartilhado pelo site The Direct, a produtora Trinh Tran conta que a ideia da união das super-heroínas veio do roteirista de Thor: Ragnarok, Craig Kyle, quem queria tirar uma foto com todas as mulheres para a filha. Após ver as artistas em uma conversa, quis registrar o momento. 

+++ LEIA MAIS: Marvel: As 5 cenas pós-créditos mais engraçadas da franquia - Vingadores, Shang-Chi e mais [LISTA]

Em uma publicação no Twitter, escreveu: "Tirei essa foto para minha filha e é a foto mais legal que eu já tirei." Veja:

Conforme relatou Tran, a imagem foi a responsável por inspirar uma "expansão da batalha final de Ultimato, para incluir a reunião de todas as heroínas em um único take." Contudo, ao finalizar a fotografia principal e após as exibições testes, houve uma preocupação por parte dos produtores de que a cena fosse interpretada como "gratuita."

+++ LEIA MAIS: Cena de Shang-Chi explica mistério de Vingadores: Guerra Infinita; entenda

"Quando começamos a exibir o filme, houve alguma preocupação nesse sentido. Será que íamos ouvir pessoas dizendo que 'colocamos essa cena ali só por colocar'. Há um sentido narrativo para que esta cena exista? Isso ficou martelando no fundo das nossas cabeças," explicou a produtora.

Para não deixar o momento fora da versão final de Vingadores: Ultimato, porém, Tran e os diretores optaram por refilmar a cena. Assim, adicionaram momentos com encontros mais naturais das super-heroínas, com elas aparecendo em duplas ou trios e, com isso, a junção oficial ficaria mais orgânica e, consequentemente, melhor encaixada no filme. 

+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que heróis não puderam intervir em batalha dos Vingadores contra Thanos?