Vingadores: Quais visões de Tony Stark em Era de Ultron se confirmaram?

Após contato com Wanda Maximoff, Tony Stark viu morte de diversos Vingadores em batalha

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/01/2022, às 13h20

None
Capitão América em Vingadores: Era de Ultron (Foto: Reprodução / Marvel)

Tony Stark (Robert Downey Jr.) teve visões sobre o destino dos colegas em Vingadores: Era de Ultron (2015). Impulsionado por ilusões de Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), o Homem de Ferro encarou realidade alternativa com mortes de diversos heróis.

Parte dessa visão se concretizou alguns anos depois, em Guerra Civil(2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019). O grupo de heróis passou por instabilidades internamente e enfrentou Thanos (Josh Brolin) com muita dificuldade.

+++ LEIA MAIS: Marvel: 5 melhores heróis da história dos quadrinhos; Homem-Aranha, Homem de Ferro e mais [LISTA]

Dentre os acertos da previsão estão a morte da Viúva Negra (Scarlett Johansson) - quem se sacrificou posteriormente - e a derrota de Hulk (Mark Ruffalo), pois o herói apareceu caído no chão, mas acordado, como em Guerra Infinita.

Capitão América (Chris Evans) trouxe alguns dos elementos mais marcantes da cena. Visualmente, o escudo dele cortado em pedaços remete à batalha final contra Thanos, quando o Titã Louco realmente partiu o artefato.

+++ LEIA MAIS: Marvel: qual a condição de Wagner Moura para aceitar virar herói no MCU?

Além disso, embora parecesse morto, Steve Rogers agarrou o braço de Stark e o culpou pelo fim dos Vingadores. "Você poderia nos salvar," afirmou o Capitão com expressão de dor. A frase foi fundamental para a mudança de postura do Homem de Ferro nos filmes seguintes e para momento chave de Vingadores: Ultimato.

No embate contra Thanos, quando o herói precisou correr risco de morte ao manusear as joias do infinito, Stark não pestanejou sobre salvar a vida de metade da população mundial. Com isso, também salvou os Vingadores e provou o próprio heroísmo e altruísmo.

+++ LEIA MAIS: Marvel: Shang-Chi é mais poderoso que outros Vingadores?

Assista à cena de Vingadores: Era de Ultron abaixo: