Viúva Negra é primeiro filme da Marvel com direção feminina - graças a Scarlett Johansson

Cate Shortland não estava interessada em trabalha em Viúva Negra até Scarlett Johansson a convencê-la a participar do filme

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/07/2021, às 16h00

None
Scarlett Johansson, Cate Shortland, Florence Pugh e David Harbour nas filmagens de Viúva Negra (Foto: Divulgação/Marvel)

Depois de uma longa espera, Viúva Negra finalmente ganhou um filme solo, comandado pela diretora Cate Shortland, primeira mulher a dirigir totalmente um filme da Marvel. Mas convencê-la a participar do projeto não foi fácil, na verdade, a própria Scarlett Johansson foi responsável por Shortland aceitar o trabalho.

De acordo com Cheat Sheet, quando a diretora ouviu falar sobre o filme pela primeira vez, o elenco e o orçamento a assustaram: "Inicialmente eu disse 'não,'" revelou em entrevista à Variety. "Disse ao meu empresário em LA, Aaron Brown, 'não há como eu fazer este filme. E não sei por que estão me perguntando, e é uma loucura, todo esse esforço.'"

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra explica cena de Natasha Romanoff e Loki em Os Vingadores; entenda

No entanto, quando Johansson começou a falar com ela sobre o assunto, Shortland percebeu como a atriz estava realmente empenhada em trazer a personagem de volta à vida e começou a reconsiderar a proposta:

"Continuei pensando nisso, então falei com Scarlett novamente. Continuamos falando e eu fui simplesmente fisgada. Fui fisgada pela ideia de tentar contar uma história pessoa, íntima em meio a tanta beleza e espetáculo. Porque eu realmente queria que o filme fosse um parque de diversões, mas, ao mesmo tempo, sabíamos como precisávamos honrar quem ela era."

+++ LEIA MAIS: Quais filmes inspiraram Viúva Negra? [LISTA]

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Black Widow (@black.widow)

 

Quando Shorland e Johansson começaram a conversar, elas não se conheciam muito bem. A diretora comparou a situação com os estágios inicias de um relacionamento: "Estávamos bem hesitantes uma com a outra, então ela me disse o quanto gostou de alguns dos meus filmes. E então eu disse o quanto gostei das performances dela. Foi como um namoro."

Também relembrou como elas se aproximaram por conta das conversas: "Lembro da primeira vez que conversamos por Zoom. Minha filha estava em casa e eu disse, 'oh, desculpa, minha filha está fazendo muito barulho,' e Scarlett disse, 'posso conhecê-la?' E então ela falou com minha filha e percebi como ela não mudou de quando falou comigo para  quando falou com minha filha."

+++ LEIA MAIS: Viúva Negra corrige erro de Wanda Maximoff no MCU; entenda

Shortland explicou como isso a fez gostar mais ainda da atriz: "Foi daí que tirei isso - Fiquei muito curiosa sobre quem ela era porque isso é algo raro."

Com Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour e Rachel Weisz, Viúva Negra está em cartaz nos cinemas e disponível por R$69,90 no Disney+  com o Premier Access. 

+++ LEIA MAIS: Qual conselho sobre filmes de heróis Scarlett Johansson deu para Florence Pugh?


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL